Crítica: WATCHMEN: CONTOS DO CARGUEIRO NEGRO * * *


Filme: WATCHMEN: CONTOS DO CARGUEIRO NEGRO
(Watchmen: Tales of the Black Freighter)

Ano: 2009

Dirigido por: Vozes de: Gerard Butler e Jared Harris.

Vozes de: Gerard Butler e Jared Harris.

Contos do Cargueiro Negro é um curta de animação baseado em uma história paralela contada no HQ Watchmen, e que foi cortada do filme e acabou virando uma animação e sendo lançada um pouco depois de Watchmen – O Filme ter chegado aos cinemas.


E além de possuir a história do Cargueiro Negro, o DVD possuí também um documentário sobre as memória de Holys Manson, o primeiro Coruja. Com isso, esta crítica será dividida em duas partes.



CONTOS DO CARGUEIRO NEGRO


Contos do Cargueiro Negro é uma animação sem ambição alguma, é apenas um desenho que tem como responsabilidade passar com perfeição e fidelidade o que foi contado no gibi, e posso afirmar que a equipe de Zack Snyder (diretor de Watchmen) está de parabéns, pois, ao assistir Contos do Cargueiro Negro, me senti como se estivesse lendo o HQ, pois o curta é fidelíssimo e consegue em todos os quesitos passar aquela melancolia e tristeza do personagem principal, que na versão original é dublado por Gerard Butler (300).



NOTA:«««


Documentário: SOB O CAPUZ


Outro destaque do DVD é o documentário chamado Sob o Capuz, baseado nas memórias do primeiro Coruja. E ao assistir ao “não verdadeiro documentário”, senti uma alegria imensa ao perceber a criatividade de Zack Snyder e sua equipe. Snyder (que é o produtor executivo da animação e desse documentário) passa a sensação de querer mostrar ao público que aquele universo de super-heróis existe, pois no decorrer do documentário, eu esqueci completamente que aquilo tudo não existia, e simplesmente embarquei no filme tendo no pensamento que aquilo tudo era verdade, pois os realizadores da obra conseguem transmitir essa sensação.


O filme conta através de entrevistas e imagens como surgiu a equipe de heróis chamada Homens Minuto, como Holys Manson decidiu virar o Coruja, como este conheceu os outros heróis e como foi a perseguição do governo contra eles.


Tudo é simplesmente de alta criatividade, e pelo conteúdo do DVD ser de curta duração, os mesmos realizadores de Watchmen acertam em cheio mostrando um show de idéias e talento.


NOTA:«««

Crítica por Matheus C. Vilela


POSTE SEU COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

TOP 20 Disney Clássicos - 17ª posição: PETER PAN

TOP 20
WALT DISNEY CLÁSSICOS
17ª POSIÇÃO



Filme: PETER PAN
(Peter Pan)


Ano: 1953


Dirigido por: Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske.


O personagem Peter Pan foi criado pelo dramaturgo, escritor e jornalista James Matthew Perry, cuja inspiração para criar o personagem foi contada no filme Em Busca da Terra Nunca estrelado por Johnny Depp (Piratas do Caribe) e Kate Winslet (Titanic). E Peter Pan tornou-se totalmente imortal para as crianças através dos estúdios Disney, que lançou em 1953 o filme deste garoto que voava e não queria crescer.

Wendy, João e Miguel, os três filhos da sra. Darling, recebem a visita de Peter Pan, o menino que não queria crescer. Com a ajuda da fada Sininho, eles voam para a Terra do Nunca e lá encontram os Garotos Perdidos e precisam defender-se do malvado Capitão Gancho, que jurou vingar-se de Peter Pan, pois perdeu uma mão num duelo com ele.

O filme é recheado de músicas divertidas e um visual exuberante que agradou e continua agradando milhares de crianças. Para confirmar isto, basta olhar sua bilheteria (87,5 milhòes de dólares nos EUA para um filme de apenas 4 milhões) e na sua indicação ao Grande Prêmio no Festival de Cannes.

Com certeza Peter Pan merece sim estar nesta lista, pois é um dos grandes clássicos do estúdio e também um de seus filmes mais famosos e rentáveis. Um clássico que não pode deixar de ser visto pelas crianças, pois além de fazer o público viajar na imaginação, o longa também é um recheio de magnitude e beleza.

NOTA:

«

«

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

Atenção: Em dezembro teremos a estreia de A Princesa e o Sapo, filme que marca a volta dos estúdios Disney ao mundo das princesas e às animações 2D, com isso, nosso blog decidiu criar um TOP 20 dos grandes filmes clássicos da Walt Disney, e você poderá estar conferindo toda semana duas críticas desta lista. Esteja com a gente nessas 10 semans de Clássicos Walt Disney.

TOP 20 Disney Clássicos - 18ª posição: A BELA ADORMECIDA

TOP 20
WALT DISNEY CLÁSSICOS
18ª POSIÇÃO


Filme: A BELA ADORMECIDA
(Sleeping Beauty)

Ano: 1959
Dirigido por: Clyde Geronimi

O filme A Bela Adormecida foi o filme de princesa que Sr. Walt Disney mais colocou a mão no bolso, mais teve dificuldades e mais se preocupou em cada detalhe, e também, é um dos mais famosos clássicos do estúdio conquistando fãs desde a época em que foi lançado até os dias de hoje, sem mencionar que é a princesa responsável por boa parte das vendas de material escolar, acessórios femininos, etc.

Eu não preciso ficar aqui contando a história de A Bela Adormecida, pois todo mundo já deve saber de có, afinal, é um filme de princesa, ou seja, existe uma bruxa que irá contra a ela, existe um príncipe encantado que irá fazer de tudo para salva-lá e conquista - lá, existe fadas madrinhas, magia, música e tudo aquilo que um filme de princesa têm direito.

Lançado em 1959, A Bela Adormecida já se tornou um sucesso absoluto, pois além dos estúdios Walt Disney serem os grandes lideres do mercado de filmes infantis, era também uma grande empresa que sabia divulgar e fazer um filme, ou seja, tornaram A Bela Adormecida um marco na infância das meninas e também na história da animação 2D.

O filme, além dos estereótipos de contos de fadas, é baseado na história dos Irmãos Grimm, porém, a personagem e o ambiente da história já haviam sido escrito por outros dois escritores, mais acabou que o texto dos irmãos Grimm foi mais aceito.

O filme é belíssimo esteticamente, possui músicas bem escritas e compostas. Só não o acho o melhor trabalho de princesa da Disney, pois aqui, os produtores não ousaram nos acontecimentos como fizeram em A Branca de Neve e A Bela e a Fera, apenas criaram outro filme de princesa, entretanto, a obra clássica dos estúdios é um belo exemplo de eficiência e grandiosidade. Parabéns mais uma vez Sir. Walt Disney.

NOTA:

«

«

«

«


Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

Atenção: Em dezembro teremos a estreia de A Princesa e o Sapo, filme que marca a volta dos estúdios Disney ao mundo das princesas e às animações 2D, com isso, nosso blog decidiu criar um TOP 20 dos grandes filmes clássicos da Walt Disney, e você poderá estar conferindo toda semana duas críticas desta lista. Esteja com a gente nessas 10 semans de Clássicos Walt Disney.

Powered by Blogger