Crítica: QUANDO VOCÊ VIU SEU PAI PELA ÚLTIMA VEZ? * *


Filme: QUANDO VOCÊ VIU SEU PAI PELA ÚLTIMA VEZ?

(When Did You Last See Your Father?)

Ano: 2008

Dirigido por: Anand Tucker

Elenco: Jim Broadbent, Colin Firth, Juliet Stevenson, Matthew Beard, Gina McKee, Elaine Cassidy.

Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez? é um filme dirigido por Anand Tucker e estrelado por Colin Firth, de Mamma Mia!. A obra é um drama que narra à história de Blake Morrison e o período em que este relaciona com o pai doente, que por causa de um câncer, possui poucos dias de vida. Assim, Blake compartilha com seu pai suas experiências, intimidades e a irritação daquele relacionamento. E quando morre, Blake passa a questionar sobre a ligação entre eles, ou seja, as contradições, frustrações, amores e perdas.

O filme é baseado no livro biográfico de Blake Morrison, contanto, a película é baseada em fatos reais. Entretanto, só pelo fato de ser baseada em fatos reais não impede que a obra seja um filme ruim, que é o caso de Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?.

Ao assistir o longa, eu me lembrei de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, dirigido por Tim Burton e estrelado por Ewan McGregor. O filme de Burton trata também desse relacionamento complicado e melancólico com o pai. E apesar de o filho ter um grande respeito e afeto pelo pai, ainda permanece uma certa sensação de desconforto que permeou durante toda a vida de ambos. Assim, com o pai perto da morte, o filho vai tentar se reencontrar e consertar todas as angustias que cresceram no decorrer da vida.

Então, se compararmos as duas obras, você verá quase uma mesma estrutura de história, a diferença, é que no filme de Burton, existia um ar de fantasia e de extraordinário. Porém, o resultado é muito mais emocionante e comovente do que esta obra de Anand Tucker, que cria um trabalho por vezes cansativo, devagar e não muito comovente.

Assim, “Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez?” me desagradou bastante pois é um filme chato, lento, sem grandes acontecimentos e por possuir essa estrutura na história que já foi vista em outros filmes, principalmente em Peixe Grande.

Apesar de um elenco bem escolhido, como Colin Firth e Jim Broadbend, os atores nao conseguem tirar esse ar cansativo da obra. Se salva somente por alguns momentos agradáveis e pela ótima e notável produção.

NOTA:

«

«

«


Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

Crítica: A TRILHA


Filme: A TRILHA
(The Perfect Gateway)

Ano: 2009

Dirigido por: David Twohy

Elenco: Milla Jovovich, Steve Zahn, Timothy Olyphant, Chris Hemsworth, Dale Dickey, Kiele Sanchez, Wendy Braun.

Esse ano de 2009 está sendo uma grande decepção para o cinema e principalmente para o telespectador. Os blockbusters não alcançaram o feito desejado, dramas e romances capengas têm estreado nos cinemas e somente, um ou dois filmes se sobressaem no circuito. E o famoso Framboesa de Ouro (que premia os piores do ano), do mesmo modo que o Oscar optou por ter dez concorrentes ao premio de Melhor Filme, deveria abrir dez vagas para o Pior Filme do ano e não somente cinco, pois este A Trilha é mais um que entra para o time das BOMBAS DE 2009.

Primeiramente, a pior coisa existente na película é a sua direção. O diretor David Twohy (do fraco A Batalha de Riddick) parece que estava sem grana para realizar o filme mais acabou insistindo e filmando de qualquer jeito a fita. Com isso, o resultado final é um filme de cenários mal construídos, de uma péssima fotografia e tomadas de câmera, de uma história clichê e um enredo sem a menor criatividade e principalmente, um elenco que se encontra mais perdido que cego em tiroteio.

A Trilha possui em seu elenco o ótimo Steve Zahn, que esforça mais não consegue segurar a obra. Milla Jovovich (Residente Evil) que apesar de sua beleza está horrível. E ainda, os piores Timothy Olyphant e Kiele Sanchez, que através do roteiro da obra, são aqueles suspeitos de serem os assassinos.

E no decorrer do filme, senti uma certa sensação de estar vendo um episodio de seriado, pois a estrutura, a direção de arte e a montagem das cenas soam tão pobres e baratas que é impossível não compará-las com as de um série de TV. E olha que existe algumas séries com uma produção muito melhor que a deste filme.

Resumindo, A Trilha entra para o TOP 10 de um dos piores filmes de 2009. E ainda, sua produção e história também englobam o time de piores montagens e produções do ano. Se salva somente por pouquíssimos momentos agradáveis. PASSEM LONGE!

Nota: «

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

TOP 20 Disney Clássicos - 9ª posição: TARZAN

TOP 20
WALT DISNEY CLÁSSICOS
9ª POSIÇÃO


Filme: TARZAN
(Tarzan)

Ano: 1999

Dirigido por: Chris Buck e Kevin Lima.

Adaptação da obra de Edgar Rice Burroughs, o filme Tarzan, lançado em 1999, é considerado um dos grandes clássicos das animações. E a Walt Disney, mas uma vez, conseguiu consolidar a imagem de mais um personagem.

O filme conta a história de Tarzan, um rapaz que perdeu os pais quando criança na floresta, e acabou sendo criado por macacos. A partir daí, surgirão aventuras, problemas, um amor, e dentre outras coisas.

Para começo de conversa, Tarzan é um personagem super carismático, e ainda, o filme conta com a ajuda de personagens secundários também hiper simpáticos e que interagem de maneira espetacular com o público.

E outro fator que deixa Tarzan mais maravilhoso, é sem dúvida, sua trilha sonora. Com músicas cantadas pelo mestre Phill Collins, Tarzan torna-se ainda mais estilizado e irresistível de não assistir. Quem não se lembra da música You´ll Be In My Heart? (No Meu Coração Você Vai Sempre Estar).

Então, pela sua fama, pelo seu status de ícone, por seu maravilhoso visual gráfico (bem colorida e detalhada), por sua trilha sonora e por seus personagens, o longa-metragem de animação Tarzan ganha a 9ª posição deste TOP 20. RECOMENDADO!

NOTA:

«

«

«

«


Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

Powered by Blogger