Crítica: NOTORIOUS B.I.G - NENHUM SONHO É GRANDE DEMAIS (em DVD)


Filme: NOTORIOUS B.I.G - NENHUM SONHO É GRANDE DEMAIS
(Notorious - EUA)


Ano: 2009

Dirigido por: George Tillman Jr.
Elenco: Jamal Woolard, Angela Bassett, Anthony Mackie, Derek Luke...

Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais é uma obra que narra a história real de Christopher “Notorious B.I.G” Wallace, uma pessoa que se tornou um dos grandes nomes do hip hop nos Estados Unidos. Contanto, a película mostra sua vida de sofrimento, os altos e baixos vividos pelo cantor, os problemas enfrentados na família e em sua própria vida pessoal até sua grande ascensão no universo da música.

Notorious, digo aqui, é um filme para poucos. A obra, que é dirigida por George Tillman Jr. (de Homens de Honra), é um filme feito somente para aquelas pessoas fãs de rap e hip hop. Pois no decorrer de toda a pelicula, o diretor mostra diversas cenas musicais e explora constantemente este gênero musical, então, como não sou muito fã de rap, acabei que achando meio insuportável e cansativa a obra. Agora, para quem é fã, Notorious B.I.G pode ser um prato cheio.

Agora, outro detalhe que não gostei muito em Notorious foi o fato de a história acabar que não criando um desenvolvimento linear da vida pessoal de Notorious, então, acabamos que não conhecendo afinco sua real pessoa, e somente, seu grande talento musical. O diretor George Tillman Jr. mostra muita música e pouco essência, pouca exploração do rapper.

Sem falar que isso tudo, juntado com uma duração de 122 minutos e uma dramatização extremamente forçada e insuportável, acabam fazendo de “Notorious B.I.G” uma obra cansativa e descartável.

Porém, o filme, claro, possui seus méritos. E um deles é a boa atuação de Jamal Woolard (Notorious B.I.G), que injeta sentimentalismo e convicção em sua cenas. O ator não cria um personagem caricato e consegue segurar do começo ao fim a obra. Entretanto, devido à ineficiência do roteiro, sua interpretação fica muitas vezes prejudicada.

Notorious B.I.G, em minha opinião, é um material fraco, mal desenvolvido, que explora irregularmente a vida do personagem título e que não consegue fazer o telespectador se identificar com a pessoa de B.I.G. Porém, para os fãs de rap e hip hop, Notorious, quem sabe, pode fazer alguma justiça. Agora, avaliando de maneira geral, o filme não passa de um grande tributo ao cantor, e não, uma verdadeira e real biografia do astro.

Nota:

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

JÁ VIU O FILME? POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO!

1 Response to "Crítica: NOTORIOUS B.I.G - NENHUM SONHO É GRANDE DEMAIS (em DVD)"

  1. Anônimo says:

    Discordo de sua crítica em partes. Concordo que a narrativa é fraca. O roteiro é seletista e acaba por selecionar fases importantes da vida do cantor. Não existe um acontecimento linear, logo acabamos por nos envolver pouco. No entanto este filme, eu vejo como um documentário e ele tem um propósito, que é fazer justiça ao fim dos anos 90 no movimento que existiu entre costa leste e oeste dos estados unidos. O rapper b.i.g. foi rotulado como o chefe do conflito na costa leste, rotulado de mafioso e causou indignação a muitos durante anos que o viam como um assassino, mal feitor. Este filme veio finalmente dar a sua versão dos fatos e trazer uma realidade desconhecida. Todo o filme é criado com uma narrativa para trazer a conclusão que biggie nunca foi o agitador que a mídia vendia, nem sequer participou dessa divisão entre as costas. Na realidade ele foi vitima desse movimento, o que culminou em sua morte.

Postar um comentário

Powered by Blogger