Crítica: HARRY BROWN (em DVD)
"Roteiro eficiente, um Michael Caine espetácular e cenas de ação empolgantes, "Harry Brown" consagra-se como um dos melhores conteúdos de ação policial destes últimos anos."
Filme: HARRY BROWN ****
(Harry Brown - INGLATERRA/EUA)
Ano: 2010
Dirigido por: Daniel Barber
Elenco: Michael Caine, Emily Mortimer, Iain Glen, Ben Drew...
Michael Caine é um dos excelentes atores em atividade atualmente. Pena que hoje Caine é usado somente como peça coadjuvante em grandes trabalhos como O Cavaleiro das Trevas e O Sol de Cada Manhã (com Nicolas Cage), porém, mesmo assim, o ator consegue dar uma nova cara a cada personagem secundário em que interpreta transformando-o em uma peça notável no conjunto geral do filme. E de volta aos velhos tempos de personagem principal, Michael Caine reaparece com este “Harry Brown” no papel de um ex-fuzileiro naval, que devido à morte de um amigo por delinqüentes em seu bairro, decide começar a matar cada um dos responsáveis pelo ocorrido.
Os assuntos tratados pelo filme não são, de modo geral, nada novos. Vingança, justiça e ordem são temas usados em praticamente quase todos os filmes policiais, e tudo, com o intuído de mostrar que aquilo é o melhor a se fazer com a sociedade quando a situação já não possui mais solução ou acordo. E nem sempre esse emaranhado de assuntos é abordado de uma forma agradável ou que venha nos prender a atenção. Em muitos casos os diretores misturam dramas chatos impedindo de a história fluir e empolgar o telespectador. Entretanto, isto, felizmente, não é o que acontece neste “Harry Brown”. Aqui, além de termos um Michael Caine formidável e conseguindo dá conta do recado como personagem principal em uma fita de ação, possuímos também uma história bem contada, um desenrolar que empolga e prende a atenção, e acima de tudo, um drama sob medida que não sobrepõe a eficiência do roteiro, detalhe pelo qual deixa o filme ainda mais prazeroso de ser visto.
Sem dúvida alguma, atuar ao lado de Christian Bale em Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas fizeram muito bem para Michael Caine, fazendo nosso querido Alfred, mesmo velho, não se enferrujar em um gênero que lhe trouxe estrelato. Um dos grandes trabalhos de Caine na carreira e possivelmente, seu último filme como protagonista (palavras do próprio ator).
Nota: ««««
Crítica por Matheus C. Vilela
0 Response to "Crítica: HARRY BROWN (em DVD)"
Postar um comentário