Crítica: OS PIRATAS DO ROCK (em DVD)
Filme: OS PIRATAS DO ROCK
(The Boat That Rocked - EUA/INGLATERRA)
(The Boat That Rocked - EUA/INGLATERRA)
Ano: 2009
Dirigido por: Richard Curtis
Elenco: Kenneth Branagh, Philip Seymour Hoffman, January Jones, Chris O´Dowd, Tom Sturridge, Rhys Ifans, Bill Nighy.
O elenco e a alegria em querer homenagear ao rock and roll são os detalhes que mais contam em Os Piratas do Rock. O filme, dirigido por Richard Curtis, apesar das grandes referencias ao rock, é um filme que também abre espaço para tratar de um tema que ficou muito em voga nos anos 60 e que conseguia encher a paciência dos governantes: as rádios piratas.
Numa época onde muitos estavam começando a se apaixonar pelo rock and roll, a rádio do país, a BBC, oferecia apenas duas horas de rock, porém, com o surgimento e o estrondoso sucesso de uma rádio pirata que apresentava 24 horas de puro rock and roll, as autoridades da Inglaterra começaram a buscar uma solução para que pudessem fechar as diversas rádios que se instalavam no país.
O filme, apesar do ótimo elenco e animação destes para com a obra, é um filme que ao se preocupar em ficar mostrando o dia a dia na rádio pirata, acaba que não conseguindo desenvolver com dinamismo as tramas da história. Principalmente a trama do governo contra as rádios piratas do país. Tudo acontece de forma mal explorada e grande parte da duração da pelicula fica à cargo de mostrar o cotidiano no barco, os prazeres, os problemas e a alegria que o rock and roll foi capaz de proporcionar a vida. Tirando isso, nenhuma história mostrada na fita soa convincente.
Porém, como já mencionei anteriormente, a pelicula possui um ótimo elenco. Philip Seymour Hoffman (Dúvida), Bill Nighy (Piratas do Caribe), Rhys Ifans (Elizabeth A Era de Ouro) são somente alguns que englobam este elenco afinado que conseguem mostrar a paixão pelo rock de forma verdadeira e extremamente divertida. Grande parte da qualidade de Os Piratas do Rock deve-se apenas ao ótimo elenco.
Richard Curtis foi o diretor de Simplesmente Amor, e este Os Piratas do Rock pode-se considerar um filme com uma direção razoável. E tudo isso deve-se ao fato por não ter se preocupado com as tramas da obra, e sim, em apenas, homenagear o rock. Entretanto, Curtis acerta no ritmo animado e despretensioso da fita.
Os Piratas do Rock é um filme que apesar dos graves erros, consegue se sobressair divertindo e animando a todos com seu ótimo elenco e famosa trilha sonora.
Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela
POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE OS PIRATAS DO ROCK
0 Response to "Crítica: OS PIRATAS DO ROCK (em DVD)"
Postar um comentário