Crítica: A CIDADE DAS CRIANÇAS (em DVD)
Filme: A CIDADE DAS CRIANÇAS
(Les Enfants de Timpelbach, FRANÇA)
Ano: 2008
Dirigido por: Nicolas Bary
Elenco: Raphaël Katzm, Adèle Exarchopoulos, Léo Legrand, Baptiste Bétoulaud, Martin Jobert, Lola Créton, Léo Paget, Gérard Depardieu, Carole Bouquet.
A Cidade das Crianças é um filme francês que possui uma idéia interessante, bem pensada e principalmente, capaz de proporcionar um bom filme. Porém, o diretor Nicolas Bary não consegue usá-la de forma correta, e com este A Cidade das Crianças, o cinema francês consegue realizar um pequeno deslize de qualidade.
A obra, estrelada por crianças, é um filme que coloca estas no lugar de adultos. Já que os pais não estavam mais conseguindo educar seus filhos, estes acabam tomando a decisão de ir embora da cidade por um tempo e deixar as crianças se virarem sozinhas, tudo com o intuído de ensiná-las uma lição.
O erro de A Cidade das Crianças está justamente na sua vontade de ser um filme muito sério. O longa não possui acontecimentos capazes de prender a atenção do público infantil. O diretor Nicolas Bary poderia desenvolver a ótima idéia sem usar clichês que a criançada já esta cansada de ver em seriados, novelas, desenhos e em outros filmes. Na tentativa de passar uma mensagem às crianças, Bary acaba deixando o filme cair na pieguice infantil. O filme falta animação no seu desenrolar, falta situações inteligentes que sejam acessíveis e agradáveis a este público.
E vê-se na película que os produtores não investiram muito na obra. Os cenários, apesar de coloridos e chamativos, acabam sendo apagados pela fraca fotografia.
Tirando as falhas de A Cidade das Crianças, o filme tem seus momentos agradáveis e inspirados do roteiro. Porém, como já foi dito, falta animação e inspiração por parte deste.
Nota: ««
Crítica por Matheus C. Vilela
POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE A CIDADE DAS CRIANÇAS
0 Response to "Crítica: A CIDADE DAS CRIANÇAS (em DVD)"
Postar um comentário