Crítica: A PEDRA MÁGICA (em DVD)


Filme: A PEDRA MÁGICA
(Shorts)

Ano: 2009

Dirigido por: Robert Rodriguez

Elenco: Jimmy Bennett, Devon Gearhart, Trevor Gagnon, Jon Cryer, Leslie Mann, Kat Dennings, James Spader.

Os filmes infantis mais conhecidos de Robert Rodriguez são a trilogia Pequenos Espiões e As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, todos, por sinal, horríveis ao extremo. Tais filmes de Rodriguez, que dirigiu Sin City, possuem uma direção arte simplesmente horrível, e tudo isso, acompanhado de atores e uma história que fazem jus ao próprio filme.

E A Pedra Mágica, seu mais novo filme infantil, também não é nenhuma maravilha, porém, é a melhor obra infantil de todas essas já citadas. E se avaliado de maneira crítica, A Pedra Mágica é outra porcaria, entretanto, se olhado pelo que o filme se propõe, digo que a pelicula consegue divertir a criançada mais do que todos os outros.

O filme possui uma historinha fraca que só abre válvulas para uma série de piadas escrotas, sendo algumas engraçadas e outras que chegam ao exagero e ridículo.

O filme é rápido, possui uma hora e meia de duração, porém, a obra seria melhor se tivesse apenas uma hora. O roteiro chega a um ponto que não consegue mais criar piadas e começar a forçar a paciência do telespectador. Tudo começa a ficar arrastado e totalmente sem a menor graça. E pela história ser previsível, esse defeito fica ainda mais visível. Quem está assistindo chega a se perguntar: “O porquê disso tudo?”.

Robert Rodriguez ainda não conseguiu criar um filme infantil capaz de ser acessível a toda família. A obra é bem infantil e não consegue sair disso.

Nota: ««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE ESTE FILME

0 Response to "Crítica: A PEDRA MÁGICA (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger