Crítica: AMANTES
Marcadores: Críticas A , 0 comentários
(Two Lovers)
Dirigido por: James Gray
Elenco: Joaquin Phoenix, Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw, Isabella Rossellini, Elias Koteas.
É sempre bom assistir um filme de romance/drama que foge dos clichês e cria uma história envolvente capaz de emocionar e tocar o telespectador. Amantes, dirigido por James Gray, é um desses filmes que consegue fazer com que o público sinta a dor de seus personagens.
Crítica: GAROTA INFERNAL
(Jennifer´s Body)
Dirigido por: Karyn Kusama
Elenco: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, J. K. Simmons, Amy Sedaris, Adam Brody, Sal Cortez, Juan Riedinger, Chris Pratt, Juno Ruddell, Kyle Gallner.
Garota Infernal é um dos filmes adolescentes mais legais e capazes de agradar qualquer idade que eu já vi este ano. Além de mostrar uma Megan Fox ainda mais bonita e “sexy” que em Transformers, o filme também conta com um roteiro bem escrito e uma atuação no ponto de Amanda Seyfried (Mamma Mia!).
TOP 20 Disney Clássicos - 1ª posição: O REI LEÃO
Marcadores: TOP 20 Walt Disney Clássicos (críticas) , 0 comentários
WALT DISNEY CLÁSSICOS
1ª POSIÇÃO - VENCEDOR
(The Lion King)
Ano: 1994
«
«
«
«
«
TOP 20 Disney Clássicos - 2ª posição: BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
WALT DISNEY CLÁSSICOS
2ª POSIÇÃO
(Snow White and the Seven Dwarfs)
Ano: 1937
Dirigido por: David Hand
«
«
«
«
«
Crítica: TERRA
Marcadores: Críticas T , 0 comentários
Crítica: PROCURA-SE UM AMOR QUE GOSTE DE CACHORROS
Entretanto, Procura-se Um Amor Que Goste de Cachorros têm seus pontos positivos, que são algumas cenas engraçadas, o casal principal e alguns personagens secundários. Tirando as irmãs e alguns amigos insuportáveis de Diane Lane na obra. O destaque fica principalmente para o papel de Christopher Plummer.
Crítica: RECÉM CHEGADA
Marcadores: Críticas R , 0 comentários
Filme: RECÉM CHEGADA
(New in Town)
Ano: 2009
Dirigido por: Jonas Elmer
Elenco: Renée Zellweger, Harry Connick Jr., Siobhan Fallon Hogan, J.K. Simmons, Frances Conroy, Adetokumboh M'Cormack, Jimena Hoyos.
Recém Chegada é aquela típica comédia romântica que tenta divertir o público através de situações clichês e na maioria das vezes forçadas. E estrelada por Renné Zelweguer (uma atriz na qual não gosto muito) o resultado final da pelicula chega a passar do insuportável.
A história ser clichê é algo que em certos filmes pode atrapalhar quanto ajudar, tudo vai depender de como o diretor irá desenvolver essa história. E em Recém Chegada, o diretor Jonas Elmer a desenrola de um jeito tão arrastado e mal inspirado que é difícil não criticar a clicherizada que recheia a pelicula. E o pior, é que o enredo além de clichê é extremamente previsível, fator que deixa a obra ainda mais repulsiva.
E eu peço desculpa aos fãs de Renné Zelweguer, em minha opinião, Renne nunca foi atriz. Sempre com as mesmas expressões e falta de emoção para com o que está acontecendo, a atriz não conseguiu em nenhum trabalho (exceto em Chicago) captar minha identificação para com sua pessoa. E aqui, Renne interpreta uma mulher bem urbana, que sempre está acostumada com os benefícios de uma cidade grande e de tudo que ela pode proporcionar. E quando é mandada para o interior a trabalho, sua pessoa acaba que dando de frente com situações nas quais nunca imaginou. Porém, tudo isso a atriz tenta passar com convicção, mais no final, acaba que não convencendo.
Recém Chegada, resumindo, é uma obra na qual não vale à pena perder tempo com ela. Quando estão chegando às locadoras comédias como Se Beber, Não Case e A Verdade Nua e Crua, pra quê perder tempo com este filme?
Nota: 2.0 - «
Crítica por Matheus C. Vilela
POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE RECÉM CHEGADA
Crítica: CHE - GUERRILHA - Parte 2
Marcadores: Críticas C , 0 comentários
TOP 10 Anos 60 - 1ª posição: 2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (1968)
Marcadores: TOP 10 Anos 60 - Filmes que Influenciaram Essa Época (críticas) , 0 comentários
3ª POSIÇÃO
Ano: 1968
Gênero: ficção científica
Dirigido pelo gênio Stanley Kubrick (diretor de ótimos filmes como Dr. Fantástico, Lolita , Nascido Para Matar e também de outro grande sucesso chamado de Laranja Mecânica), 2001 Uma Odisséia no Espaço se consagra como seu melhor filme, o mais tocante, o mais emocionante e o mais surpreendente para a época. Com efeitos especias fantásticos e diversas cenas clássicas que são lembradas até hoje em filmes como o recente Wall-E, que é nada mais nada menos que uma ótima e bem feita homenagem ao clássico de Kubrick.
Desde a pré historia, um misterioso monumento de pedra negra pareçe emitir sinais de uma outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhoes de anos depois, no século XXI, um equipe de astronautas é enviada para Júpiter para invertigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Durante a viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.
È impossivel imaginar Stanley Kubrick nao ganhando o Oscar por 2001, e mais impossivel ainda é imaginar que este gênio, que realizou diversos obras clássicas e que marcaram por completo a história do cinema, não tenha ganhado um único Oscar se quer. Uma das maiores injustiças da Acadamia hollywoodiana.
02/10/2009
Crítica por Matheus C. Vilela
Crítica: O AMOR PEDE PASSAGEM
Marcadores: Críticas A , 0 comentários
TOP 20 Disney Clássicos - 3ª posição: FANTASIA 2000
Marcadores: TOP 20 Walt Disney Clássicos (críticas) , 0 comentários
Filme: FANTASIA 2000
O filme de começo, não conseguiu captar a atenção do público. Os críticos de cinema na época definiram a obra como pretensiosa e monótona. Somente nos anos 80, com o VHS, que Fantasia 2000 começou a conquistar as pessoas se tornando um dos desenhos mais vendidos de todos os tempos.
E o filme é sim uma obra maravilhosa com um visual deslumbrante, ousado e bem realizado. O excesso de detalhismo de Walt Disney neste filme foi elevado ao extremo. Tanto que Fantasia 2000 recebeu dois Oscars honorários pelo trabalho inovador realizado na pelicula.
Quem nunca teve a oportunidade de assistir Fantasia 2000, por favor, corra imediatamente para a locadora mais próxima, loque o filme e se divirta com esta obra prima.
NOTA:
«