Crítica A CASA DE ALICE
Filme: A CASA DE ALICE
(nacional)
Ano: 2007
Dirigido por: Chico Teixeira
Elenco: Carla Ribas, Berta Zemel, Zécarlos Machado, Felipe Massuia, Ricardo Vilaça, Vinícius Zinn...
A Casa de Alice pode parecer forte principalmente pelo talento de seu elenco, porém, o filme erra feio na história e demora muito no seu desenvolvimento. Como eu disse na crítica de Verônica, é sempre bom vermos a evolução do nosso cinema, porém, em alguns momentos temos exceções e algumas obras fracas e decepcionantes.
O filme conta a história de Alice, uma manicure que possuí uma vida e família instável, que com o decorrer do filme descobrirá coisas de sua vida que nunca tinha descoberto antes. Sem falar também nos problemas que surgirão envolvendo sua família e principalmente, seu casamento.
O filme erra em dois aspectos que comprometeram a eficiência da película. Primeiro: apesar de possuir um roteiro bem original, o diretor Chico Teixeira abre diversas tramas até interessantes, mais erra em não explorá-las, criando um desfecho fraco, não emocionante e podemos dizer também desesperado. Até a história de Alice sofre um desfecho não muito convincente. Segundo: o diretor demora muito nas cenas. Os personagens já acabaram suas falas mais a câmera continua filmando, deixando a sensação de que o diretor dormiu no ponto.
Somente o elenco, o talento de Carla Ribas (Alice) e a idéia original escrita também pelo diretor é que fazem o filme ser apreciável e “assistível”. Pois tirando a falta de dinâmica e o erro crucial da história no final, A Casa de Alice merece elogios somente por esses fatores. MAIS OU MENOS.
Nota:«««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
0 Response to "Crítica A CASA DE ALICE"
Postar um comentário