Crítica VERÔNICA


Filme: VERÔNICA
(nacional)

Ano: 2009

Dirigido por: Andréa Beltrão, Marco Ricca, Matheus de Sá, Giulio Lopes.

Elenco: Maurício Farias

Verônica é uma professora que trabalha numa escola pública e que mora numa casa humilde na cidade do Rio de Janeiro. Quando os pais de um aluno é assassinado, Verônica leva o garoto para sua casa com o objetivo de no outro dia levá-lo ao Conselho Tutelar. Porém, esta não sabia que o garoto leva consigo um pen drive (deixado pelo pai) que cujo conteúdo pode incriminar bandidos e policiais corruptos. Com isso, Verônica esta na mira desses bandidos e policiais e terá que correr contra o tempo e achar um meio de salvar sua vida e a vida do garoto.

É sempre bom assistirmos um filme nacional e vermos o tanto que nosso cinema esta evoluindo. VERÔNICA, apesar de possuir a mesma fórmula de filmes americanos com o mesmo gênero, o longa dirigido por Maurício Farias consegue prender a atenção do público e é extremamente dinâmico, eficiente e tenso. A única falha crucial do longa esta no seu desfecho. Se o problema era o pen drive e não o menino, era só Verônica realizar uma negociação com os policiais ou entregar o pen drive de vez a estes, porém, esta foge e corre o filme inteiro e só pensa nesta solução somente no final, deixando a sensação de: por que ela não fez isto logo no começo?

Tirando este falha do roteiro, Verônica é um filme eficiente e bem tenso, que possuí como apoio um elenco bem escolhido, destaque para Andrea Beltrão (que interpreta Verônica). Parabéns ao cinema brasileiro, que a cada ano que passa me conquista cada vez mais. RECOMENDADO!

Nota:«««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica VERÔNICA"

Postar um comentário

Powered by Blogger