Crítica INTRIGAS DE ESTADO
Filme: INTRIGAS DE ESTADO
(State of Play)
Ano: 2009
Dirigido por: Kevin MacDonald
Elenco: Russell Crowe, Ben Affleck, Helen Mirren, Rachel McAdams, Jeff Daniels...
Intrigas de Estado recicla aquela mesma forma já usada em diversos outros filmes investigativos, e em muitos casos o difícil é conseguir pegar esta formula e criar um material de qualidade, ou simplesmente bom. Na maioria dos casos este detalhe acaba prejudicando todo o filme, principalmente pelo fato de torná-lo comum, previsível e nada mais nada menos que lógico. Porém, o diretor Kevin MacDonald consegue criar uma película agradável, dinâmica e que prende o telespectador. Claro, que isto não torna Intrigas de Estado um longa diferenciado ou ate mesmo destacável, pois a obra continua comum e bem previsível em algumas cenas.
Depois da morte de sua amante, Stephen Collins (Ben Affleck) é um deputado que tem sua carreira política ameaçada por uma investigação que envolve a morte da mesma. Cal McCaffrey (Russell Crowe), ex-chefe da campanha do político, agora trabalha como jornalista num jornal que começa a investigar o crime, o que coloca em jogo a relação entre os dois.
Não abrirei detalhes da história mais creio que muitos ao lerem a sinopse descobrirão boa parte do desfecho da película, pois nesses filmes é casual acontecer uma revelação que no começo não esperávamos que acontecesse.
Pois bem, Intrigas de Estado, apesar da história reciclada, consegue prender a atenção e também deixar o telespectador bem acesso durante a projeção. E um dos fatores que colaboram para isso, é sem dúvida o talento e a força que o elenco oferece. Russel Crowe, Ben Affleck, Helen Mirren, Rachel McAdams, Jeff Daniels e dentre outros, encabeçam o elenco deste filme inegavelmente agradável de ser assistir.
Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
0 Response to "Crítica INTRIGAS DE ESTADO"
Postar um comentário