Crítica O PODEROSO CHEFÃO - PARTE III
Filme: O PODEROSO CHEFÃO - PARTE III
(The Godfather - Part III)
(The Godfather - Part III)
Ano: 1990
Dirigido por: Francis Ford Copolla
Elenco: Al Pacino, Andy Garcia, Diane Keaton, Talia Shire, Bridget Fonda...
Ainda não se tornando para mim o melhor filme da trilogia (continua sendo o primeiro), O Poderoso Chefão Parte III se consagra como o meu segundo preferido. E isto, deve-se ao fato do longa possuir um pouco mais de tudo que o segundo teve de menos: a ação e a tensão.
Al Pacino (mais maduro), torna-se neste longa o grande destaque. O ator eleva o nível de sua atuação nos outros filmes a um patamar acima, sem dizer que o ator possui cenas mais dramáticas e que exijam um pouco mais de seu lado emocional. E não desmerecendo o resto do elenco, os atores coadjuvantes é outro fator que equilibra a tensão da película e que colabora ainda mais para a qualidade final do filme.
Com diálogos tensos e emocionantes, as cenas tensas de O Poderoso Chefão são de deixar qualquer pessoas de olhos abertos e cabelos em pés. As partes finais da obra são extremamente de arrasar. As movimentações de câmeras, o equilíbrio com que Copolla mantém nestas cenas é realmente de mostrar a competência deste grande diretor.
O Poderoso Chefão III encerra com chave de ouro esta que é uma das melhores trilogias já feitas no cinema. Al Pacino não poderia ter nada melhor em seu currículo. MAIS QUE RECOMENDADO!
Nota: «««««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
Nota: «««««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
0 Response to "Crítica O PODEROSO CHEFÃO - PARTE III"
Postar um comentário