Crítica O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II
Filme: O PODEROSO CHEFÃO - PARTE II
(The Godfather - Part II)
Ano: 1974
Dirigido por: Francis Ford Copolla
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Diane Keaton, Robert Duvall, Talia Shire...
Neste O Poderoso Chefão - Parte II, Michael Corleone (Al Pacino) já se encontra na frente dos negócios de seu pai Don Vito Corleone, porém, a presença de Don Vito ainda permanece, agora, na pele de Robert De Niro, que interpreta a versão de Don Vito jovem. E o diretor Francis Copolla, além de continuar a história iniciada no primeiro, decide justamente com De Niro contar a vida de Don Vito antes deste se tornar um dos chefões da máfia.
O filme continua com o mesmo ritmo e tom mostrado na Parte I, entretanto, a falha desta continuação é a falta de ação e a presença constante de diálogos, que além de permanecerem ótimos e bem escritos, perde um pouco de intensidade por se focalizar mais na vida de Michael e deixar de lado seu envolvimento com a máfia. Não que exista isso, apenas não existe da mesma forma que no primeiro.
Porém. a fita possuí as cenas onde é mostrado a vida de Don Vito Corleone antes de se tornar um grande chefão da máfia, e tudo isso, interpretado por um Robert De Niro mais do que genial.
Nota: «««««
Por Matheus C. Vilela
FILME VENCEDOR DE 06 OSCAR: MELHOR FILME, MELHOR DIRETOR, MELHOR ATOR COADJUVANTE (Robert DeNiro), MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO e MELHOR TRILHA SONORA.
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
Achei interessante sua opiniao sobre os filmes, mas não posso comentar nada sobre os filmes pois nao assisti. Mas aqui fica minha admiração pela sua fala e seu blog, continue sempre avançando em maturidade e sabedoria. Saiba que TE AMO MUITO!
BEIJOS!
SOLANGE VILELA