Crítica PIRATAS DO CARIBE - NO FIM DO MUNDO
Filme: PIRATAS DO CARIBE - NO FIM DO MUNDO
(Pirates of the Caribbean - At World´s End)
Ano: 2007
Dirigido por: Gore Verbinski
Elenco: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Jonathan Pryce, Bill Nighy, Yun-Fat Chow, Tom Hollander, Naomie Harris, Mackenzie Crook, Martin Klebba, Lee Arenberg, Keith Richards.
Se vocês lerem minha crítica de O Baú da Morte, irão ver que mencionei que os roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio deixaram toda a história iniciada no segundo para continuar e ser resolvida no terceiro, transformando No Fim do Mundo num amontoado de diálogos que em diversos momentos tornam a película cansativa e extremamente longa. Porém, o filme continua com seu estilo bucaneiro único, com ótimas piadas, uma belíssima produção, um eficiente elenco e ótimas cenas de ação.
E por terem deixado toda a história para este filme, No Fim do Mundo se torna bem diferente que o segundo. O Baú da Morte era seco de história, já este, possui a história começada no segundo e também novas tramas, transformando o enredo em algo confuso, com alguns personagens mal explorados (inclusive o próprio Jack Sparrow) e principalmente mal finalizado.
Entretanto, o elenco de Piratas do Caribe No Fim do Mundo e puramente eficiente. Johnny Depp continua o centro, mais sua própria história junto com a do Capitão Barbossa são deixadas de lado, abrindo uma lacuna para um possível quarto filme. Já Keira Knightley e Orlando Bloom possuem mais espaço e mais chances de se mostrarem mais, porém, o Sr. Bloom parece cansado e com uma ansiedade enorme de acabar a franquia. Sua atuação é péssima, caricata e puramente fraca. Geoffrey Rush volta na pele do Capitão Barbossa, mais agora, este esta do lado de Jack Sparrow, mais nunca deixando de lado sua rivalidade com o Lorde Pirata do Caribe.
As cenas de ação continuam de encher os olhos. Os 20 minutos finais são oficialmente os melhores momentos do filme. A batalha entre os dois navios principais da franquia o Pérola Negra e o Flying Dutchman, é fantástica e extremamente empolgante.
Piratas do Caribe No Fim do Mundo é sem dúvida o mais fraco de toda a trilogia, porém, ainda continua sendo um bom entretenimento, e tudo, mais uma vez, graças aos talentos de Johnny Depp, Geoffrey Rush e Keira Knightley.
Nota:«««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
0 Response to "Crítica PIRATAS DO CARIBE - NO FIM DO MUNDO"
Postar um comentário