Crítica: JOGADA DE GÊNIO


Filme: JOGADA DE GÊNIO
(Flash of Genius)

Ano: 2009

Dirigido por: Marc Abraham

Elenco: Greg Kinnear, Tim Eddis, Warren Belle, Karl Pruner, Bill Lake, Dermot Mulroney, Lauren Graham, Landon Norris, Shae Norris.

Jogada de Gênio é um filme que conta a historia de Robert Kearns, um professor universitário e um inventor nas horas vagas que tem uma idéia que irá revolucionar o mundo automobilístico, porém, a mega empresa com que este iria começar o negócio acaba se aproveitando da situação e roubando a idéia de Kearns, fazendo com que este comece uma luta sem fim para recuperar os direitos sobre sua idéia.

Assim como em À Procura da Felicidade, Jogada de Gênio mostra a história de um homem que faz de tudo para chegar à felicidade, tanto que Kearns começa esta luta pensando no bem estar que poderá proporcionar a sua família. Entretanto, Jogada de Gênio se preocupa muito em mostrar essa perseverança de Robert em conseguir os direitos sobre seu material, que se esquece de se focalizar e desenvolver a dramatização da história, que diferentemente de À Procura da Felicidade, foi mal aproveitada, impedindo assim, que o público possa sentir na pele o que Robert está passando.

Mais graças a Deus que temos no elenco Greg Kinnear (Melhor é Impossível). O ator nas partes mais cansativas e descartáveis consegue segurar o filme e passar ao público um pouco de sua tristeza. Pena que o filme não o ajude.

Nota: «««

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

1 Response to "Crítica: JOGADA DE GÊNIO"

  1. Filme maravilhoso...tocante! Acima de tudo o que importa é o seu caráter, o seu nome, o seu valor, a sua dedicação, a sua honestidade! Me emocionei demais...!
    Abraços!

Postar um comentário

Powered by Blogger