Crítica: TÁ CHOVENDO HAMBURGUER


Filme: TÁ CHOVENDO HAMBURGUER
(Cloudy With a Chance of Meatballs)

Ano: 2009

Dirigido por: Phil Lord e Chris Miller

Elenco: Vozes de: Anna Faris, Bruce Campbell, Bill Hader, James Caan, Andy Samberg, Mr. T, Tracy Morgan.

A Sony Pictures é uma das mais recentes produtoras de animações do mercado americano. E a cada trabalho, a Sony vem mostrando uma evolução bastante eficiente para uma empresa de curta existência.


Primeiro, com um visual bem feito e caricato, a Sony lançou O Bicho Vai Pegar, seu primeiro longa de animação. Em seguida, lançou o original e divertido Tá Dando Onda, que até recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação. E agora, a empresa estréia nos cinemas Tá Chovendo Hambúrguer, um filme com uma idéia interessante e um visual maravilhoso.


Flint Lockwood, um cientista de invenções desastrosas, cria uma máquina capaz de transformar água em qualquer alimento que a pessoa queira, criando assim, uma chuva de alimentos. Porém, depois de certo tempo, a situação começa a sair do controle e os alimentos começam a cair em formato gigante, começando a destruir toda a cidade. Com isso, cabe a Flint impedir que o mundo inteiro sofra uma tempestade de macarrão, pizza, hambúrguer, frutas, sorvete, etc.


Se o quesito para se definir uma animação como boa ou ruim for sua habilidade de divertir adultos e crianças, Tá Chovendo Hambúrguer acerta em cheio. Apesar de possuir algumas piadas comuns e desinteressantes, o filme possui também piadas hilárias, que são usadas nos momentos adequados.


Claro, que ainda falta a Sony Animation, a Dreamworks e a outras produtoras de animação o afeto para com o desenvolvimento da história, tornando-a uma obra emocionante e profunda, quesito que a Pixar tem de sobra. E este é justamente um dos grandes erros de Tá Chovendo Hambúrguer, ou seja, a animação diverte, porém, poderia ter levado certos detalhes ou certas piadas mais a sério, entretanto, os diretores Phil Lord e Chris Miller em diversos momentos realizam algo extremamente bobo e insignificante de se assistir, mais nada que o prejudique por completo.


Recomendo Tá Chovendo Hambúrguer para ser visto nos cinemas, e o recomendo no formato 3D, pois o 3D neste filme é o que o torna ainda mais divertido.


Nota: «««

Crítica por Matheus C. Vilela


POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: TÁ CHOVENDO HAMBURGUER"

Postar um comentário

Powered by Blogger