Crítica: PLANETA 51


Filme: PLANETA 51
(Planet 51)

Ano: 2009

Dirigido por: Jorge Blanco e Marcos Martinez

Elenco: Vozes de: Dwayne Johnson, John Cleese, Gary Oldman, Justin Long, Jessica Biel e Seann William Scott.

As produtoras de animações, nos dias de hoje, têm evoluído tecnicamente de maneira rápida e sensacional. Porém, é uma pena que tal evolução seja somente na técnica e não, na qualidade da história. A única empresa capaz de criar um belo filme tecnicamente e com uma história inteligente e bem escrita é sem dúvida, a maravilhosa PIXAR.

Este Planeta 51, feito pela Ilion Animation, é um filme bobo que recicla piadas velhas e que possui um roteiro extremamente fraco e mal escrito. O enredo parece que se preocupa somente em realizar piadas clichês e sem a menor graça e também, mostrar várias referencias a grandes filmes de ficção cientifica como: O Dia Em Que A Terra Parou, 2001 – Uma Odisséia no Espaço, O Exterminador do Futuro, E.T – O Extra Terrestre, e até, uma referencia ao musical Cantando na Chuva.

Um filme fazer várias referencias a grandes clássicos não é nenhum problema, tanto que Wall-E é cheio dessas coisas, porém, o roteiro não pode somente querer ficar mostrando várias referencias sendo que estas não acrescentam em nada na história. Tem que estar em um contexto, e nada do que é homenageado em Planeta 51 entra em um contexto convincente.

E também, a película peca feio pela falta de personagens carismáticos e falta de emoção por parte dos acontecimentos. E o visual da obra também não é nada agradável ou chamativo, tanto para o público infantil quanto principalmente para o público adulto.

Planeta 51 não chega nem aos pés de Monstros vs. Alienígenas, uma animação melhor e um tributo muito superior aos grandes filmes de ficção científica. Sem dúvida é um filme que é incapaz de agradar a família. E de todas as piadas do longa, apenas a que se refere a “antena” do ser humano é que vale a pena. Quem assistir saberá do que eu estou falando.

Nota:««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE PLANETA 51

0 Response to "Crítica: PLANETA 51"

Postar um comentário

Powered by Blogger