Crítica: (500) DIAS COM ELA


Filme: (500) DIAS COM ELA
( (500) Days of Summer)

Ano: 2009

Dirigido por: Marc Webb

Elenco: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly, Clark Gregg, Geoffrey Arend, Chloe Grace Moretz, Matthew Gray Gubler.

(500) Dias Com Ela conta a história de Tom, que depois de ter levado um fora de sua namorada Summer, passa a relembrar vários momentos dos 500 dias em que passaram juntos. E na medida em que este vai refletindo e pensando sobre o relacionamento, Tom começa a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

O grande êxito de (500) Dias Com Ela é justamente o fato de conseguir fugir de clichês do gênero comédia romântica e embarcar numa história extremamente interessante, envolvente, original, bem escrita e com um desenvolvimento fantástico. A história da pelicula procura entender o porquê de um casal que se dava tão bem estarem agora separados, e tudo isso, é visto do ponto de vista de Tom. Assim, o enredo vai e volta nos 500 dias mostrando momentos de felicidades e de quando a coisa começou a desandar.

O diretor Marc Webb cria a melhor comédia com romance do ano, e também, um dos melhores filmes já lançados neste ano de 2009. Webb parece que se inspirou bastante no estilo de filmagem de Woody Allen. O diretor possui sempre uma preocupação com os detalhes, com os sentimentos de seus personagens, e também, na forma de filmar sempre de maneira ágil, dinâmica, empolgante, divertida, alegre e simpática. O que poderia cair no marasmo ou no convencional, acaba se transformando em um material criativo, inteligente, bem feito e executado.

O elenco da obra também é ótimo. Joseph Gordon-Levitt vive o personagem principal Tom. O ator possui um carisma e uma vivacidade em cena sensacional. E tudo isso juntado com a beleza e talento de Zooey Deschanel (do ótimo Sim Senhor!), fazem com que (500) Dias Com Ela fique ainda mais gostoso.

(500) Dias Com Ela é um filme que merece sem visto. O longa, além de ser um grande tributo aos filmes de Woody Allen como “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, é também uma grande referencia como um ótimo filme do cinema americano. UM CLÁSSICO ABSOLUTO!

Nota: «««««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE ESTE FILME

0 Response to "Crítica: (500) DIAS COM ELA"

Postar um comentário

Powered by Blogger