Crítica: LUTADOR DE RUA (em DVD)


Filme: LUTADOR DE RUA
(Blood and Bone - EUA)

Ano: 2009

Dirigido por: Bem Ramsey

Elenco: Michael Jai White, Julian Sands, Eamonn Walker, Dante Basco...

Lutador de Rua (Blood and Bone) é um filme que ao mesmo tempo em que mistura lutas de rua, mistura também um pequeno drama. E é um filme que se fugisse da previsibilidade e clichê da história e fosse desenvolvido de forma que abrangesse todo e qualquer público, quem sabe poderia ser bom.

O fodão do filme é Michael Jai White, um ex-condenado que se torna a nova força do cenário das lutas de rua. E saí da prisão decidido a cumprir uma promessa feita à um amigo que conheceu durante a época em que estava preso.

O que realmente vale em Lutador de Rua é Michael Jai White quebrando a cara de seus concorrentes. As cenas de lutas são interessantes e bem feitas. Afinal, acho que este é o único motivo para que o filme esteja sendo muito pedido pelo público masculino nesses últimos dias.

Porém, tirando as lutas, o filme não consegue engrenar na história. Eu gostaria de saber quando Hollywood irá realizar um filme de luta que seja diferente e não o mesmo clichê de sempre. O filme recicla aqueles vilões bandidos que estão sempre em busca de mais dinheiro, e ainda, possui personagens incapazes de se identificar com o público. O único que funciona é Michael Jai White, que além de lutar bem, consegue ser agradável por causa de sua simpatia.

Considere tudo falado acima com um filme que não possui em nenhum momento um grande climax. Juntando sua previsibilidade com atores horríveis, a obra fica ainda mais oca em questão de empolgação, ou seja, CLIMAX.

Lutador de Rua é um filme direcionado apenas ao público masculino. Duvido que as mulheres consigam se identificar com este filme.

Nota: ««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE LUTADOR DE RUA

5 Response to "Crítica: LUTADOR DE RUA (em DVD)"

  1. Lincon says:

    Meu nome é Lincon Bispo, adoro filmes de ação especialmente os de lutas, principalmente quando não há efeitos especiais, pois como sou um amante pelas artes marciais gosto de ver os golpes reais. Inclusive repito várias vezes para aplicá-los em meus treinos.
    Este filme é muito, muito bom e em dois dias já o assistir 2 vezes.

    Anonymous says:

    Achei bom o filme. Acho que duas ou três cenas "sangrentas" poderiam ter sido substituídas para agradar a um público maior.

    alexandre says:

    Fãs de Ação e lutas não liguem para comentarios intelectuais este filme é muito bom , faz tempo que nao assistia coreografias tão bem executadas e para estes críticos vale lembrar que o elenco de apoio é em sua maioria lutadores reais e instrutores de Artes Marciais como: Gene Lebbel,Bob Wall,Bob Sapp e outros

    Unknown says:

    Está decididamente entre os piores filmes de todos os tempos.

    saudade says:

    Gostei muito desse filme!!! O filme mostra pessoas que fazem tudo pelo dinheiro, com uma ganância de poder fora do controle.

Postar um comentário

Powered by Blogger