Crítica: ARRASTE-ME PARA O INFERNO (em DVD)


Filme: ARRASTE-ME PARA O INFERNO
(Drag Me To Hell)

Ano: 2009

Dirigido por: Sam Raimi

Elenco: Dileep Rao, Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, David Paymer, Reggie Lee, Adriana Barraza.

Sam Raimi é um diretor que sabe fazer diversão. Dirigiu os três filmes do homem aranha e depois deste Arraste-me Para o Inferno, meu conceito sobre Sam Raimi fazer diversão torna-se ainda mais forte. Muitos podem pensar que Arraste-me Para o Inferno seja um filme de terror, porém, a película é pura diversão e entretenimento.

Raimi, com este filme, usa do terror para proporcionar divertimento e muitas risadas. E o melhor é que Raimi consegue proporcionar tudo isso de maneira equilibrada. O filme não cai no marasmo e consegue prender o público pelo ótimo e empolgante desenvolvimento da trama. A história é interessante e divertida, e em nenhum momento, Arraste-Me Para o Inferno deseja forçar o público rir. Os risos aparecem de maneira natural tudo por causa da despretensiosidade das cenas.

E outro detalhe notável nos filmes de Raimi são sua fotografia e direção de arte. O visual da película nunca aparece exagerado ou cansativo e Raimi cria cenários que chamam a atenção do público e que conseguem principalmente prender esta atenção. Sempre bem definido e detalhado, assim como em Homem Aranha, Raimi acerta tanto na iluminação quanto em toda a direção de arte.

Na capa do DVD de Arraste-Me Para o Inferno se encontra a seguinte frase: “O filme mais assustador da década!”, e eu não sei se o objetivo do filme é ser realmente um filme de terror, pois se este for realmente o grande objetivo da obra Arraste-me Para o Inferno é fraquíssimo. Agora, se Raimi quis fazer um filme despretensioso, divertido, empolgante (como eu acredito) e bem desenvolvido, ele conseguiu com chave de ouro.

A única coisa na qual eu não gostei na película foi justamente o final. O divertimento e a criatividade estavam tão bem, mais logo no final os roteiristas acabam esquecendo de fugir da previsibilidade. Poderia ter sido criado algo mais envolvente e dinâmico, e não um desfecho comum e sem a menor inspiração. Apesar de Raimi manter o bom ritmo, o público já sabe o final com uns dez minutos de antecipação e isso poderia ter sido impedido.

Sam Raimi descansa-se do universo aracnídeo e embarca num filme terror comédia fazendo relembrar o início de sua carreira. Assim como em Planeta Terror o tosco, o ridículo e o tema “zumbis” tornaram-se divertidos, aqui em Arraste-me Para o Inferno o diretor de Homem Aranha pega o terror, a maldição, uma velhinha, um botão e transforma tudo isso em um filme eficientemente bem desenvolvido e extremamente empolgante. Com certeza uma grande e despretensiosa diversão!

Nota:««««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE ESTE FILME

1 Response to "Crítica: ARRASTE-ME PARA O INFERNO (em DVD)"

  1. RoDolFo says:

    o blockbuster mais divertido do ano não o melhor mas o mais dvertido...

Postar um comentário

Powered by Blogger