Crítica: EMBARQUE IMEDIATO (nos CINEMAS)

Atenção: DEVIDO ALGUNS PROBLEMAS TÉCNICOS, AS CRÍTICAS EM VIDEO ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS. SEU RETORNO ESTÁ PREVISTO PARA JANEIRO/2010.



Filme: EMBARQUE IMEDIATO
(nacional)

Ano: 2009

Dirigido por: Allan Fiterman

Elenco: Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker, Sandra Pêra.

Eu não sei o porquê disto ter ocorrido na hora, porém, ao assistir Embarque Imediato nos cinemas venho à minha cabeça o filme “Ela É o Diabo”, com Meryl Streep. E acho que o motivo disto ter acontecido é o fato de “Ela É o Diabo” ser uma das comédias mais histéricas, apelativas e principalmente bem cansativas da história. E tudo isso se aplica ao nosso longa brasileiro chamado de Embarque Imediato.

Embarque Imediato possui bons momentos que conseguem tirar risadas do público, porém, a medíocre produção, a horrível história e a desastrosa atuação de Jonathan Haagensen estragam por completo o filme.

Já fazia tempo que eu não assistia uma comédia brasileira com um elenco tão histérico e perdido como nesta. O que salva Embarque Imediato de um completo embarque rumo à perdição é a atuação da atriz Marília Pêra. A atriz é responsável por boa parte das cenas engraçadas, porém, todo o humor que recheia o longa não deixa de ser um humor meio que novelesco ou de programas como Zorra Total e Casseta e Planeta.

Allan Fitterman é o responsável pela direção e fotografia da obra. Duas coisas que é difícil de dizer qual é a pior. O visual de Embarque Imediato é tão escuro e pouco chamativo que em certo momento começa a cansar o telespectador. Sem mencionar que Allan Fitterman realiza um desenvolvimento desagradável que não consegue captar a atenção do público, e juntando isso com uma história sem fundamentos ou objetivo, Embarque Imediato torna-se ainda mais inacessível.

Não recomendo Embarque Imediato para ser visto nos cinemas, apesar de não ser um completo fracasso, não vale a pena gastar dinheiro com algo tão fútil. Vale a pena ver em DVD por estes poucos momentos engraçados, e só.

Nota: ««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE ESTE FILME

0 Response to "Crítica: EMBARQUE IMEDIATO (nos CINEMAS)"

Postar um comentário

Powered by Blogger