Crítica DONKEY XOTE
Filme: DONKEY XOTE
Ano: 2007
Dirigido por: Jose Pozo
Elenco: Andreu Buenafuente, David Fernández, Sonia Ferrer, José Luis Gil, Sancho Gracia, Luis Posada, Jordi González.
Não pense que Donkey Xote é mais um filme sobre o aventureiro de La Mancha. A animação conta a história de um burrinho que sonha em ser o corcel alado de Quixote, e sonha também em viver muitas aventuras ao lado de seu ídolo. Percebam a diferença de nomes. Enquanto o verdadeiro se chama Dom Quixote, o nome do filme é DONKEY (burro em inglês) Xote. Uma idéia inteligente por sinal.
A animação espanhola/italiana não se trata de uma adaptação do classico literário escrito por Miguel de Cervantes. O longa pega partes da história original, como a busca de Dom Quixote pela tão sonhada amada Dulcineia, e cria uma obra totalmente diferente onde o desenrolar segue centrado no personagem burro, que em diversos momentos é usado como uma sátira ao famoso burro da franquia Shrek. Porém, o filme aposta muito em situações clichês e previsiveis oferecendo nada de novo ao telespectador. Deve agradar principalmente e exclusivamente ao público infantil.
A animação é bem feita, mas não possui o mesmo realismo de filmes produzidos pela Pixar e DreamWorks, mais seu visual é bem chamativo. Mais se for olhado ou avaliado de modo geral, Donkey Xote é fraco e esquecivel, sendo uma boa pedida apenas para crianças de 01 a 07 anos de idade. FRACO!
Nota:
«
«
Crítica por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
finalmente um filme de animaçao q vc da uma note merecida