Crítica A LUTA PELA ESPERANÇA
Filme: A LUTA PELA ESPERANÇA
(Cinderella Man)
Ano: 2005
Dirigido por: Ron Howard
Elenco: Russell Crowe, Renée Zellweger, Connor Price, Craig Bierko, Paddy Considine, Rosemarie DeWitt, Paul Giamatti, Patrick Louis.
A Luta Pela Esperança conta a história real do lutador Jim Braddock, que antes com uma vida estabilizada passou a viver na miséria por causa da Grande Depressão que os Estados Unidos passava. O filme dirigido por Ron Howard (O Código da Vinci, Uma Mente Brilhante) é um dos melhores longas lançados em 2005, e apesar de algumas falhas na dinâmica da história, o filme emociona e passa uma bela mensagem de superação, confiança, determinação e principalmente esperança.
Estrelado por Russel Crowe e com Reneé Zellweger e Paul Giamatti no elenco, A Luta Pela Esperança peca somente ao optar em alguns momentos por uma dramatização fraca, causando no telespectador nenhum tipo de sentimento. Porém, além das ótimas atuações, o filme acerta no ritmo da história, na produção, no elenco coadjuvante e principalmente no final, a parte mais empolgante e imprevisivel do filme.
Ron Howard realiza aqui, uma de suas melhores obras, que além de possuir uma mensagem bonita, o filme emociona e empolga, principalmente nas lutas de boxe. A perseverança e a confiança do protagonista é um exemplo a ser seguido, pois apesar da fase dificil que esta passando, Jim Braddock nunca deixa seus principios ou sua certeza numa mudança de lado. MAIS QUE RECOMENDADO!
Nota: ««««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
0 Response to "Crítica A LUTA PELA ESPERANÇA"
Postar um comentário