Crítica: ASSALTO AO CARRO BLINDADO
Filme: ASSALTO AO CARRO BLINDADO
(Armored)
Ano: 2009
Dirigido por: Minród Antal
Elenco: Matt Dillon, Laurence Fishburne, Jean Reno, Columbus Short, Skeet Ulrich, Amaury Nolasco, Fred Ward, Nick Jameson, Andre Kinney.
Assalto ao Carro Blindado é uma boa e agradável surpresa de filme de ação em meio a uma época onde pouquíssimos filmes do gênero são considerados bons. Aqui, o diretor Nimród Antal usa a simplicidade e acerta com chave de ouro no desenvolvimento.
Uma equipe de uma empresa de transportes blindados monta um plano contra a própria empresa para conseguirem levar todo o dinheiro do carregamento de forma convincente e de maneira que pareça um assalto. E todos possuem a intenção de fazer tudo sem machucar ninguém, porém, quando uma testemunha inesperada interfere, o plano saí totalmente dos trilhos e tudo começa a dar errado para o grupo.
Lendo a sinopse à gente percebe que a história não é a das mais originais, e realmente não é. Mais o filme possuí um ritmo tão intrigante e um desenvolvimento tão cheio de situações imprevisíveis que a fita consegue com grande êxito prender o telespectador no sofá da sala e segura-lo até o último segundo. Aqui, o roteiro clichê é desenvolvido de modo bem envolvente, bacana e que prende nossa atenção, com isso, os roteiristas merecem parabéns pelo trabalho e pelo excelente resultado final, pois é como eu sempre digo: não importa se a história é clichê, ela tem que é ser bem desenrolada para que o clichê não atrapalhe, pois se atrapalhar, então o filme merece com razão as críticas negativas.
O elenco também está afinadíssimo e ajuda bastante para a eficiência da fita. Todos soam com importância e nenhum personagem oferece aquela sensação de desnecessidade. E temos atores conhecidos no filme, tais como: Jean Reno, que apesar de não se destacar muito tá legal e ainda Matt Dillon (de Crash – No Limite) e Laurence Fishburne.
Assalto ao Carro Blindado vale à pena conferir. Um filme de ação de alta qualidade que prende a atenção e cria situações imprevisíveis. E a simplicidade tanto da produção quanto das cenas de ação mostra que não é preciso gastar muito para se fazer um bom filme, é necessário apenas uma boa direção, uma história envolvente e um elenco que dê conta do recado, e tudo isso, Assalto ao Carro Blindado possuí. E é uma pena o filme não ter sido lançado nos cinemas, pois valeria o ingresso.
Nota:««««
Crítica por Matheus C. Vilela
POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME
0 Response to "Crítica: ASSALTO AO CARRO BLINDADO"
Postar um comentário