Crítica: XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA (em DVD)
Filme: XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA
(nacional)
Ano: 2009
Dirigido por: Tizuka Yamazaki
Elenco: Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Bernardo Mesquita, Bruna Marquezine e Giulia Gam.
Eu não entendo o porquê de Maria Meneguel continuar fazendo filmes até hoje. Além de ser muita ousadia, é um risco tremendo de ser um fracasso total nas bilheterias, e que por sinal, é o que vêm ocorrendo. Tanto os trabalhos realizados por Renato Aragão e Xuxa, hoje, não arrecadam o que arrecadavam anos atrás onde seus filmes eram sinônimos de sucesso absoluto. Para a “rainha dos baixinhos”, Lua de Cristal quem o diga. A fita consagrou-se como o seu maior hit sendo lembrado até hoje pelas pessoas. Porém, Xuxa perdeu muito espaço tanto na televisão quanto no cinema. A apresentadora pouco está conseguindo chamar a atenção das crianças e adolescentes e perde a dianteira para vídeo games, computadores e programas infantis bem ao estilo da criançada de hoje. Resumindo: SUA ÉPOCA JÁ PASSOU!
E da mesma forma que “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida” e “Xuxa em Sonho Menina” foram fracos nas bilheterias e esmagados pela crítica, este “Xuxa em O Mistério de Feiurinha” consegue seguir no mesmo nível de ruindade cheio de situações bem desinteressantes e nada chamativas. Aqui, a história é baseada no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha (escrito por Pedro Bandeira), livro que narra o sumiço da princesa do mundo dos contos de fadas e a ameaça que isto traz às demais histórias. E com isso, Pedro Bandeira nos mostra a importância de se ter imaginação e a necessidade de viajarmos nela, porém, nada disso é contado de forma convincente para o público. No filme, os roteiristas misturam futebol com princesas, gírias do cotidiano e tramas que pouco acrescentam ao enredo da fita. Nada é levado a serio no filme e tudo soa meramente comercial e uma tentativa frustrante da Xuxa conseguir fazer sucesso novamente, agora, usando princesas e a magia dos contos de fadas.
E o enredo é tão sem criatividade que ouvir princesas discutindo a relação conjugal de cada uma e gritando “Princesas unidas, jamais serão vencidas!” é algo para causar náuseas e repulsa. E na tentativa de apagar esse horrível roteiro, Xuxa decide chamar todo o seu grupo de amigos da Rede Globo para incorporar as princesas das histórias, e o pior, é que ninguém, mesmo assim, consegue se sobressair com seus personagens. A única coisa que caracteriza as princesas são suas roupas idênticas aos dos clássicos Disney, pois fora isso, nenhuma delas possuem essência ou importância para a história. E ver Hebe Camargo na pele da rainha do mundo dos contos de fadas é uma prova de que não precisa ter talento para ser atriz, e sim, ter bons amigos.
Xuxa nunca fez grandes filmes, porém, seus antigos tinham algo de agradável e simpático de se assistir. Entretanto, esses últimos não valem o dinheiro gasto e nem o tempo perdido com a Sessão da Tarde. “Xuxa em O Mistério de Feiurinha” é uma vergonha para o cinema nacional, e principalmente, para Pedro Bandeira, tanto ao seu livro quanto a sua pessoa. PASSEM LONGE!
Nota: 0.0 - nenhuma estrela
Crítica por Matheus C. Vilela
POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME
0 Response to "Crítica: XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA (em DVD)"
Postar um comentário