Crítica: TUDO POR VOCÊ (em DVD)
(My One And Only)
Ano: 2010
Dirigido por: Richard Loncraine
Elenco: Kevin Bacon, Renée Zellweger, Chris Noth, Eric McCormack...
Dirigido por Richard Loncraine Tudo Por Você foi lançado direto para DVD com exclusividade pela Blockbuster. E aqui, temos uma história onde é contada uma fase da vida de George Hamilton, um famoso ator de Hollywood que atuou em vários filmes para o cinema e televisão. Porém, temos conhecimento disto somente no último momento da fita, e apesar de não ser perfeito, Tudo Por Você é uma comédia divertida e despretensiosa.
Anne Deveraux (Renée Zellweger) descobre a traição de seu marido (Kevin Bacon) e decidi ir embora com os filhos e embarcar numa viagem em busca de um novo homem que seja rico e que sirva como um novo pai. Ela mais os filhos passarão por várias cidades e amadurecerão tanto no caráter quanto nas atitudes.
Tudo Por Você não deixa de ser um road movie, ou seja, um filme onde os personagens partem em uma viagem, e através dela, amadurecem com os vários aprendizados. A personagem principal é uma personagem exibida, cheia de visões de grandeza mais que na realidade, está sem nada no bolso. E com a viagem, descobrirá a lidar com estes seus defeitos e descobrir que não é necessário um marido rico para ser feliz, e sim, a própria família.
E mesmo sendo um filme divertido e com bons momentos, Tudo Por Você deixa de se preocupar com partes mais interessantes e focalizar no tom cômico da personagem de Renée Zellweger. Aqui, temos todo um drama familiar que se fosse explorado com mais delicadeza e de forma mais sutil daria um filme emocionante, mesmo que fosse algo clichê e nada novo. Porém, os roteiristas preocupam-se apenas com a comédia, que por sinal, não é o fator mais satisfatório da fita. Temos momentos divertidos e descontraídos, mais não engraçados. Tanto que a fita só engrena no final quando ocorrem os desfechos melodramáticos das tramas, e que se fossem melhores aproveitados, poderiam emocionar.
Eu, particurlamente, não gosto muito de Renée Zellweger, acho-a uma atriz tanto inexpressiva quanto não muito conquistadora, e infelizmente, isso permeia constantemente no filme. Os únicos momentos onde a atriz mostra-se agradável e suportável é somente no final, tirando isso, Zellweger continua a mesma atriz distante e não muito chamativa. Agora, apesar de não aparecer muito, Kevin Bacon incorpora de forma convincente um marido cafajeste e sem vergonha, e realiza a mais bem sucedida atuação do filme. O público consegue sentir o incômodo e a raiva que seu personagem transmite.
Mesmo que não explore alguns personagens, tenha uma história e um desenrolar bem clichê, e acima de tudo, não funcionar muito bem como uma comédia, Tudo Por Você, apesar da falhas, é uma obra divertida que possui seus momentos inspirados.
Nota:
«
«
«