Crítica: CARAMELO (em DVD)


Filme: CARAMELO

(Caramel/ Sukkar Banat - FRANÇA)

Ano: 2007

Dirigido por: Nadine Labaki

Elenco: Nadine Labaki, Yasmine Al Masri, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Sihame Haddad, Aziza Semaan.

Caramelo é um filme frânces que conta a história de cinco irmãs que gostam de se encontrar no salão de beleza para conversarem sobre vida, amor, sexo, homens e etc. Cada uma delas possui um interesse e algo diferente para contar, e apesar de não ser um grande filme, Caramelo possui uma produção belíssima que mostra a capacidade do cinema frânces quando se fala em direção de arte.

Dirigido por Nadie Labaki (que também atua), Caramelo segue centrado nas conversas e desabafos das irmãs, e por isso, o filme acaba que se tornando uma obra oca, pois ao invés de só ficar mostrando os anseios e desejos das moças, a diretora Nadie Labaki poderia criar situações inusitadas transformando o filme em uma comédia romântica francesa estilizada e bela.

E para um filme que é classificado como COMÉDIA, o ritmo lento, a trilha sonora ausente e a falta de identificação com as personagens acabam que atrapalhando a qualidade da fita. Uma comédia tem que ser dinâmica, envolvente e engraçada, e por causa do ritmo seco, parado e lento, Caramelo acaba que não convencendo como comédia e não se identificando com o público, principalmente o feminino.

Agora, além da estonteante direção da arte, outro fator belíssimo e apreciável da obra é a beleza das protagonistas. Nadine Labaki (que também é a diretora do filme) é sem dúvida, a mulher mais bonita de todo o elenco. Que traços, que cabelo, que boca, que corpo esta mulher possui. Sei que isto pode parecer irrelevante para a crítica, porém, eu precisava desabafar isto aqui. Neste filme eu vi a enorme beleza das mulheres francesas.

Caramelo é um filme, que em sua abertura, dá água na boca, porém, todo aquele ritmo agradável e divertido que o filme parecia ter, acaba se perdendo em uma obra que poderia ser bem melhor se não fosse parada, se tivesse uma trilha sonora mais presente e se possuísse, acima de tudo, muita comédia romântica.

Agora, não perguntem se eu prefiro uma brasileira ou francesa, pois se me perguntarem, eu direi que prefiro um misto das duas. Abraços!

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

VIU O FILME? POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO!

1 Response to "Crítica: CARAMELO (em DVD)"

  1. Vi este filme numa cabine de imprensa.

    Não daria 6,0

    Nota: 9.0

    Abs!

Postar um comentário

Powered by Blogger