Crítica: HIGH SCHOOL BAND (em DVD)


Filme: HIGH SCHOOL BAND
(Bandslam - EUA)

Ano: 2009

Dirigido por: Todd Graff

Elenco: Vanessa Hudgens, David Bowie, Lisa Kudrow, Scott Porter, Liam Aiken, Aly Michalka.

É lançado todo ano nos cinemas diversos filmes adolescentes que possuem como pano de fundo a dança e/ou a música. E geralmente estes filmes pecam pela falta de criatividade e originalidade do roteiro, sempre com personagens caricatos e extremamente definidos, como por exemplo: a moçinha bobinha, a patricinha do mal, o fortão galã, o nerd idiota e dentre outras coisas. Porém, este High School Band surpreende por conseguir fugir destes estereótipos, e o diretor Todd Graff cria um filme extremamente divertido, com uma história bem desenvolvida e principalmente, com personagens bem explorados.

Se Grease – Nos Tempos da Brilhantina mostrava a jovialidade da década de 60, este High School Band é um filme que já mostra de maneira não estereotipada a jovialidade dos adolescentes de hoje, como por exemplo, o fato dos jovens hoje buscarem a diversão e o profissionalismo na criação de bandas e no aperfeiçoamento musical, e isto, High School Band mostra de forma verdadeira, honesta, simpática, divertida e bem pop.

Apesar de possuir alguns deslizes na história com alguns acontecimentos bem previsíveis, High School Band é um filme que consegue se diferenciar pelo fato de mostrar a vida e o anseio dos jovens de hoje com pura honestidade. E ouso em dizer que o filme é uma das melhores obras do gênero da década. Um clássico dos filmes adolescentes, e tudo isso, por não possuir personagens bobos e uma história que se desenvolve irritantemente, como nos filmes: Em Busca da Fama, Uma Nova Cinderela, o novo Fama e dentre outros.

O elenco também está formidável. Vanessa Hudgens consegue sair daquela imagem de moçinha bonitinha de High School Musical e mostrar uma atuação que é incapaz de não encantar. Gaelen Cornel (o principal) e Aly Michalka também encabeçam esse elenco sensacional.

High School Band não é uma obra perfeita, peca por alguns momentos clichês e de puro dramalhão, porém, como já mencionei antes, é um filme adolescente que têm conteúdo e foge da criação de personagens estereotipados. A película é a melhor obra adolescente do ano de 2009!

Nota: ««««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE HIGH SCHOOL BAND

0 Response to "Crítica: HIGH SCHOOL BAND (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger