Crítica: A GAROTA DO PARQUE (em DVD)


Filme: A GAROTA DO PARQUE
(The Girl In The Park - EUA)

Ano: 2007

Dirigido por: David Auburn

Elenco: Sigourney Weaver, Kate Bosworth, Alessandro Nivola, Keri Russell, David Rasche, Elias Koteas.

A Garota do Parque é um filme dirigido por David Auburn e estrelado por um elenco totalmente desconhecido, porém, bem capacitado. A fita dramática é mais uma daquelas obras onde a personagem principal perde a filha e depois de um tempo, acaba descarregando todo o amor acumulado em cima de outra pessoa que lhe relembre sua garotinha falecida.

Um dos objetivos do diretor David Auburn é fazer o telespectador pensar que a nova “protegida” da personagem principal, interpretada por Sigourney Weaver (Avatar), seja realmente aquela criança que ela havia perdido a varias anos atrás em um parquinho perto de sua casa. E o melhor, é que o diretor consegue fazer cambalear a intuição do espectador com o decorrer da história, fazendo quem assiste ficar em dúvida se a moça é realmente sua filha.

Porém, a grande falha de David foi optar por aquele dramalhão clichê onde Sigourney Weaver chora e chora olhando um álbum de fotografias, ou quando volta atrás em sua decisão quando manda embora de sua casa a tal garota. E isto atrapalha principalmente pelo fato de a história ser previsível. Se o enredo conseguisse ao menos criar situações que fizessem impactar o telespectador de modo a deixá-lo pasmo diante da TV, a obra poderia ser bem mais eficiente.

Tirando o grande dramalhão e a falta de tato e dinamismo do roteiro, A Garota do Parque é um filme sutil, simples e que com alguns truquinhos consegue agradar e deixar satisfeito quem assiste. Porém, se tivesse me surpreendido, quem sabe poderia entrar para minha lista de ótimos dramas.

Nota:«««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE A GAROTA DO PARQUE

0 Response to "Crítica: A GAROTA DO PARQUE (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger