Crítica: INVASOR DE MENTES (em DVD)


Filme: INVASOR DE MENTES

(Hardwired - EUA)

Ano: 2010

Dirigido por: Ernie Barbarash

Elenco: Val Kilmer, Cuba Gooding Jr., Michel Ironside.

Luc Gibson sofreu um acidente de carro que acabou matando sua esposa e seu filho. Levado para o hospital, sofreu um transplante e foi inserido no cérebro um microchip letal monitorado por um poderoso executivo (Val Kilmer). E para livrar-se do chip, Luc Gibson se alia a um grupo de hackers renegados que lhe ajudará a destruir tanto o aparelho quanto o império do executivo.

Invasor de Mentes é um filme futurístico e possuí idéias bem interessantes sobre aparelhos e a tecnologia para o futuro. Entretanto, o letal erro do filme é justamente negar esses quesitos e deixar de criar uma história inteligente e interessante. Possuímos um empresário que deseja dominar o mundo colocando chips na cabeça das pessoas e um sujeito que por ter perdido a esposa e o filho busca vingança, ou seja, um enredo bem clichê com personagens convencionais e bem comuns. Tudo que poderia gerar um bom material se transforma em um filme de ação bem comum, com um clímax não muito empolgante, vilões caricatos e desinteressantes, e ainda, um enredo extremamente previsível.

Cuba Gooding Jr. e Val Kilmer são os dois atores mais famosos que encabeçam o elenco. Kilmer interpreta o empresário vilão do filme e mostra-se totalmente fora de si ao aceitar trabalhar em filmes como este. Apesar de nunca ter sido um grande ator, Kilmer já fez filmes como Fogo Contra Fogo, The Doors e ainda foi um dos Batman do cinema. Só que, depois de Deja Vu, Kilmer sumiu de cena, anda gordo e com pouco reconhecimento e vêm atuando em filmes fraquíssimos. Já Cuba Gooding Jr. anda em direção oposta. Por menos que não venha participando de ótimos trabalhos como antigamente, o ator vem aparecendo em filmes divulgados como Norbit e O Gangster (que dentre os últimos é o seu melhor filme). E ambos aqui neste “Invasor de Mentes” pouco convencem e atuam de forma caricata e forçada em personagens comuns e nada interessantes. O próprio Val Kilmer quem o diga!

Então, resumindo, Invasor de Mentes é aquele típico filme onde tinha conteúdo para ser um filme interessante e/ou ao menos BOM. Porém, os roteiristas escolhem um desenrolar bem clichezinho e previsível. O diretor Ernie Barbarash cria sequencias de ação bem convencionais e pouco se preocupa com a essência de seus personagens e principalmente, da história de seu filme. Invasores de Mente consagra-se como um trabalho fraco e descartável.

Nota: ««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: INVASOR DE MENTES (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger