Crítica: APRENDENDO A AMAR (em DVD)


Filme: APRENDENDO A AMAR

(Rabbit Without Ears - Alemanha)

Ano: 2009

Dirigido por: Til Schweiger

Elenco: TIL SCHWEIGER (TIL SCHWEIGER), NORA TSCHIRNER (NORA TSCHIRNER)

Aprendendo a Amar é uma comédia alemã que acaba de chegar às locadoras, e antes de qualquer coisa, o filme pode ser alemão, porém, nós podemos perceber uma grande inspiração de comédias americanas. E o melhor de tudo isso, é que esses estrangeiros às vezes copiam e conseguem realizar uma comédia romântica bem melhor do que as do próprio EUA.

A obra dirigida por Til Schweiger (Bastardos Inglórios) narra à história de um repórter sensacionalista que está sempre espionando a vida de famosos para conseguir fotos exclusivas para a revista na qual trabalha, porém, depois de um incidente e de ter sido levado à corte, ele acaba sendo condenado a 300 horas de trabalho comunitário em uma creche, entretanto, lá, ele acaba encontrando Anna, sua vizinha de infância que era sempre ridicularizada por ele.

O que é interessante na obra é justamente a sua capacidade em criar situações extremamente divertidas entre os dois protagonistas. Já que é uma comédia romântica, o diretor e também o repórter galã da fita Til Schweiger, consegue manter o balanço entre o romance do casal e as situações cômicas.

E apesar de possuir uma grande inspiração de comédias americanas, o filme também possui em seu ritmo aquele estilo seco e parado característico dos alemães. E muitas vezes isso atrapalha por começar a cansar quem está assistindo, porém, a fita encontra em seu elenco uma capacidade tremenda de divertir o telespectador. E isto é o que faz da película um bom entretenimento, principalmente para aquelas pessoas fãs do gênero: comédia romântica.

Aprendendo a Amar, claro, também sofre da falta de criatividade na história. O enredo é extremamente comum, recicla uma história comum onde já sacamos o começo, o meio e o fim desde os primeiros minutos, entretanto, como já mencionado antes, o grande trunfo do filme está na divertida química entre os atores protagonistas. E é também, mais um daqueles filmes onde a grande mensagem é: temos que AMAR. Divertido!

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

JÁ VIU O FILME? POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO!

0 Response to "Crítica: APRENDENDO A AMAR (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger