Crítica: INIMIGO PÚBLICO Nº 1 - INSTINTO DE MORTE (em DVD)


Filme: INIMIGO PÚBLICO Nº 1 - INSTINTO DE MORTE

(Public Enemy nº 1/L'ennemi public n°1 - FRANÇA)

Ano: 2008

Dirigido por: Jean-François Richet

Elenco: Vincent Cassel, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Gérard Lanvin,
Samuel Le Bihan, Olivier Gourmet.

Inimigo Público Nº 1 – Instinto de Morte é um filme frânces que narra a história real de Jacques Mesrine, que agiu durante a década de 60 e 70 e foi considerado o inimigo público nº 1 da França. E a obra é dividida em duas partes, e devo admitir que este Inimigo Público nº1 – Instinto de Morte é uma ótima pedida para aqueles que pretendem assistir um filme com ótimas e bem feitas cenas de ação.

Jean-François Richet, diretor da fita, consegue com extrema capacidade manter o balanceamento entre o drama das tramas e as cenas de ação (os roubos, os tiroteios) bem realizadas. Porém, Jean-François não explora afundo a personalidade de Mesrine, e tudo, resumi-se apenas em mostra-lo como um bandido “foda”.

Apesar de todo o talento de Vincent Cassel ao interpretar Mesrine, o público não consegue se identificar com sua pessoa. Entretanto, Cassel cria um Mesrine agitado, empolgando e que se diverte completamente com a ação, porém, seu personagem acaba ficando distante do público.

Inimigo Público Nº 1 – Instinto de Morte é um filme policial biográfico bem desenvolvido em suas cenas de ação, capaz de prender e empolgar o telespectador. Porém, não consegue se destacar como um grande filme policial. Michael Mann teve muito mais êxito com o seu "Inimigos Públicos".

Obs: A obra possui uma continuação que continua contando a vida de crimes de Mesrine, porém, o resultado da obra não foi tão agradável assim.

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE O FILME

0 Response to "Crítica: INIMIGO PÚBLICO Nº 1 - INSTINTO DE MORTE (em DVD)"

Postar um comentário

Powered by Blogger