RELEMBRANDO... O LOBISOMEM (1941)

'O nascimento do homem que vira lobo"
O Lobisomem, de 1941, é considerado um dos grandes clássicos de terror do cinema, e foi lançado em meio a uma época (anos 30, 40, 50) onde os filmes de terror estavam no auge, uma fase do cinema que é lembrada como a Era de Monstros de Hollywood, com os lançamentos de obras como Drácula (que imortalizou para sempre Bela Lugosi na pele do vampiro mais famoso do planeta), O Fantasma Invisível, O Retorno do Vampiro e dentre outros.

O Lobisomem, se for visto com olhos atuais, é uma fita extremamente falha. E não é bem por causa do estilo de produção e tal, afinal, foi lançado em 41, porém, deve-se ao fato do filme explorar erroneamente a história dos personagens, ser rápido (uma hora apenas de duração) e não conseguir causar o mesmo efeito que outras obras do gênero, DA ÉPOCA, conseguem causar.


Entretanto, a fita marcou toda uma história por iniciar o legado do homem que vira lobo. Iniciar uma história que perdura até hoje na literatura, no cinema, no teatro, ou seja, em praticamente, todas as artes. E tudo aquilo que temos conhecimento sobre o monstro "lobisomem", devemos agradecer ao roteirista Curt Siodmak, que escreveu o roteiro do clássico e criou toda uma estrutura, um padrão para a vida desta criatura.

E “O Lobisomem”, recebe neste ano de 2010, um remake belíssimo, grandioso e extremamente competente dirigido por Joe Johnston, que respeitou, recriou e melhorou todos os erros deste filme de 1941.

Obs: Na época, o lobisomem não se transformava por causa da lua cheia, isso só foi surgir depois de alguns anos.

Nota: «««




Filme: O LOBISOMEM
(The Wolf Man)

Ano: 1941

Dirigido por: George Waggner

Elenco: Claude Rains, Lon Chaney Jr., Bela Lugosi, Maria Ouspenskava

Sinopse: Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) é mordido por um lobo quando tentava salvar uma moça. Após o acontecimento, ele passa a virar um monstro toda noite de lua cheia, até ser confrontado pelas pessoas que ama.

0 Response to "RELEMBRANDO... O LOBISOMEM (1941)"

Postar um comentário

Powered by Blogger