Crítica: TESTEMUNHAS DE UMA GUERRA (nas locadoras)


TESTEMUNHAS DE UMA GUERRA**
(Triage, 2009/EUA)

Dirigido por: Danis Tanovic

Elenco: Colin Farrell, Paz Vega, Christopher Lee, Kelly Reilly, Juliet Stevenson.

Hoje em dia a moda é fazer filmes de guerra relacionados com a guerra do Iraque. Temos até ganhador de Oscar sobre esse assunto. Porém, este “Testemunhas de Uma Guerra” não se focaliza e não explora nada sobre a guerra do Iraque em si, e sim, se focaliza em um determinado acontecimento que ocorreu com os personagens da fita. Aqui, dois fotógrafos são mandados em trabalho para o Kurdistão para tirarem o máximo de fotos possíveis de todos os acontecimentos por lá, porém, quando Mark (Colin Farrell) decide seguir com o grupo de guerra em busca de uma foto exclusiva, David (Jamie Sives) opta em voltar para casa, só que, quando Mark retorna ferido para os EUA, descobre que seu parceiro ainda não voltou.

Particurlamente Testemunhas de Uma Guerra não conseguiu me causar tanto efeito quanto eu esperava. Pois se tratando de um suspense de guerra, eu esperava que a história fosse capaz de me surpreender e prender a minha atenção durante suas uma hora e meia de duração. Pois primeiro, ao retornar ferido para os EUA, o personagem de Colin Farrell se isenta em todos os momentos em falar sobre o que aconteceu no local, então, já fica evidente que ele possui envolvimento com o sumiço de seu parceiro, só que, quando acontece toda resolução da história no final do filme, o tal silêncio de Colin Farrell não têm necessidade alguma. Ele se auto acusa por algo que não precisava esconder, com isso, a história começa a ficar, durante grande parte de sua duração, cansativa e com um drama nada envolvente. Em muitos momentos o ritmo fica lento e tudo aquilo apresentado só está se enrolando para um final rápido que consegue ser um pouco surpreendente ao mostrar o que aconteceu com os dois fotógrafos na área de guerra, porém, nada que seja muito impactante.

Testemunhas de Uma Guerra vale somente por esse pequeno detalhe na resolução e pela boa atuação de Colin Farrell. O que não ajuda muito é o roteiro da fita que pouco surpreende e/ou envolve o público. Simplesmente descartável.

Nota: ««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 Response to "Crítica: TESTEMUNHAS DE UMA GUERRA (nas locadoras)"

Postar um comentário

Powered by Blogger