RELEMBRANDO... DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE (1995)

"Uma história sobre vida e superação junto com um DiCaprio arrasador fazem deste filme uma experiência tocante e maravilhosa."

Quem nunca teve alguém na família que foi ou é usuário de drogas? Pois é, quem têm sabe que não é nada fácil cuidar, entender e suportar alguém que é dependente químico, e este é justamente o tema deste Diário de Um Adolescente que é um filme baseado em fatos reais e que mostra de maneira maravilhosa a situação e a dificuldade de superação de um usuário de drogas.

Diário de Um Adolescente é estrelado por um Leonardo DiCaprio de uns 21 anos de idade, e o ator realiza aqui sua melhor atuação na carreira (conseguindo superar sua também maravilhosa e espetacular atuação em Gilbert Grape). O filme pode não ser o dos melhores, porém, DiCaprio nos apresenta uma atuação difícil que necessitou de uma dedicação extra por parte de sua pessoa. Aqui, ele convence como um adolescente dependente de drogas e consegue transmitir perfeitamente para o público aquela sensação de que não existe mais solução para o seu personagem, e que o único jeito é continuar usando e morrer usando.


Afinal, isto é algo que a maioria das pessoas pensa quando vê um ente querido dependente de drogas numa situação já precária. Acredita-se que não existe mais saída para sua recuperação e que a única solução é aguardar sua morte. Porém, outro detalhe que me agradou bastante neste Diário de Um Adolescente é que o enredo nos ensina totalmente ao contrário, e tudo, sem cair em lições de morais clichês e dramáticas. Aqui, é mostrada uma verdadeira lição de vida, a luta de um rapaz que foi abandonado por todos e que luta constantemente para sair desse mundo de vício, só que, devido à falta de apoio, acaba não conseguindo. E nada mais extraordinário que sentirmos essa tristeza e esse desconforto através da atuação de Leonardo DiCaprio.

Diário de Um Adolescente” também possuí certos deslizes em seu desenvolvimento, que em alguns momentos perde um pouco o ritmo e não consegue causar tanto efeito, porém, o que realmente vale à pena nesta obra é assistir essa extraordinária história real de algo que acontece em grande parte das famílias do mundo inteiro, e através daqui, será ensinado que, apesar da luta ser grande, existe sim solução para aqueles que sofrem da dependência química. A luta é difícil, mais têm solução. RECOMENDADO!

Nota: ««««



Filme: DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE****
(Basketball Diaries/EUA)

Ano: 1995

Dirigido por: Scott Kalvert

Elenco: Leonardo DiCaprio, Lorraine Bracco, Patrick McGaw...

Sinopse: No início dos anos 1970, Jim Carroll transforma em poemas, escritos no seu diário, o duro cotidiano das ruas. Junta-se a grupo que toma drogas para render melhor nas quadras de basquete e acaba viciado, às voltas com a Lei e com o corpo docente de rígida escola católica.

0 Response to "RELEMBRANDO... DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE (1995)"

Postar um comentário

Powered by Blogger