Crítica BRÜNO


Filme: BRÜNO
(Brüno)

Ano: 2009

Dirigido por: Larry Charles

Elenco: Sacha Baron Cohen, Alice Evans, Candice Cunningham, Trishelle Cannatella, Sandra Seeling, Ben Youcef, Todd Christian Hunter.

É impossível assistir Bruno sem deixar de notar a igualdade que este filme possuí com Borat. Podemos chamar este longa de simplesmente “Borat 2”, principalmente pelo fato de ser gravado como se fosse um documentário, por possuir piadas escrachadas e bobagentas e é claro, por Sacha Baron Cohen ser aqui um repórter, quesitos que tanto Borat quanto este Brüno possuem em comum.

Bruno é um repórter austríaco gay que entende tudo de moda e entrevista somente celebridades. Depois de ser demitido por ter causado o maior alvoroço em um desfile de moda, Bruno decide ir à Los Angeles tentar conseguir o sucesso novamente, e seu passo inicial é tentar ingressar na carreira de ator de cinema. Não dando certo, Bruno gastará tudo que possuí com tentativas frustradas de voltar a ser um repórter renomado do mundo da moda, atitude que o fará viajar pelo mundo inteiro.

O esquema segue o mesmo de Borat. Um repórter (só que aqui gay e não um idiota do Afeganistão) que perde tudo e vai tentar de todas as maneiras voltar ao estrelato. A única diferença é que aqui, Sacha Baron Cohen quer ser famoso de novo, e em Borat, este almejava casar-se com Pamela Anderson. E notem a trema em cima da letra U da palavra Bruno. Um detalhe que quer representar as “bolas” de um homem, e que já mostra desde início o que o público pode esperar da comédia.

Apesar de um certo momento as piadas do longa caírem na qualidade, principalmente se comparado com Borat que é bem mais engraçado e divertido, Bruno não faz feio e consegue fazer o público cair na risada com situações das mais constrangedoras e imorais nunca vistas. As piadas com Madonna e Angelina Jolie são ótimas. O pênis fazendo movimentos surreais é hilário. As entrevistas que Bruno realiza são engraçadíssimas. Afinal, Sacha Baron Cohen deixa de lado todo e qualquer pudor (como sempre), e mais uma vez, reciclando a mesma fórmula de Borat, Cohen consegue de novo. Entretanto, Brüno é uma comédia para poucas pessoas, principalmente para as mais fãs do universo: "politicamente incorreto".

Agora leitores, se vocês amaram Borat, então assistam Brüno. Porém, se odiaram Borat, passem longe de Brüno.

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica BRÜNO"

Postar um comentário

Powered by Blogger