Crítica MARIDO POR ACASO


Filme: MARIDO POR ACASO
(Accidental Husband)

Ano: 2009

Dirigido por: Griffin Dunne

Elenco: Uma Thurman, Colin Firth, Jeffrey Dean Morgan, Sam Shepard e Isabella Rossellini.

Marido Por Acaso é mais um daqueles filmes de comédia romântica onde a prioridade é reciclar a formula. Uma Thurman (Kill Bill) é uma conselheira amorosa que apresenta um programa de radio chamado de Vida Real, onde oferece conselhos e atende ligações de pessoas que necessitam de uma opinião profissional para conseguirem resolver seus problemas amorosos. Prestes a se casar, algo de errado acontece e esta acaba sendo declarada casada, ou seja, a profissional que oferece conselhos de como vencer os problemas amorosos terá que enfrentar agora, o problema em sua vida, e isto envolverá seu marido por acidente e seu atual noivo, respectivamente interpretados por Jeffrey Dean Morgan (Watchmen) e Colin Firth (Mamma Mia!).

Podemos citar como um filme muito parecido o longa Hitch – Conselheiro Amoroso, estrelado por Will Smith. O personagem de Smith tinha a função de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas sentimentais, porém, com o decorrer dda película, ele mesmo terá que resolver estes problemas em sua própria vida. Portanto, Marido Por Acaso não saí do mesmo estilo, e a Dr.ª Emma Lloyd (Thurman) terá que decidir se fica com Patrick Sullivan (Jeffrey) ou Richard Bratton (Firth).

Geralmente em filmes com este mesmo padrão de história, o diretor costuma colocar toda a responsabilidade a cargo dos atores, e isto é justamente o que Griffin Dunne faz aqui. Com Uma Thuman, Jeffrey Dean Morgan e Colin Firth no time principal, Dunne despeja toda responsabilidade sobre estes, e o resultado final acaba sendo agradável. Entretanto, o erro da película e terem chamado Colin Firth. O ator, que no filme Mamma Mia! estava simpático e divertido, aqui, Firth não possui nenhuma química com Thurman e torna-se extremamente antipático e insuportável em cena. Já Jeffrey Dean Morgan é o melhor da película, e juntamente com a beleza de Thurman, os dois fazem um par perfeito e possuem uma química sensacional.

Marido Por Acaso é também mais um daqueles filmes para se assistir em casa e não nos cinemas. Com tantos outros títulos mais agradáveis para se ver na telona, sugiro que você assista Marido Por Acaso em casa, e se distraía totalmente com a película.

Nota: 5.0 - «««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica MARIDO POR ACASO"

Postar um comentário

Powered by Blogger