Crítica DUPLICIDADE


Filme: DUPLICIDADE
(Duplicity)

Ano: 2009

Dirigido por: Tony Gilroy

Elenco: Clive Owen, Paul Giamatti, Billy Thornton, Julia Roberts, Tom Wilkinson.

Dirigido por Tony Gilroy e estrelado por Julia Roberts e Clive Owen, Duplicidade é a história de dois espiões que deixaram o ramo da espionagem para se beneficiarem de uma altamente e lucrativa guerra entre duas corporações rivais, que disputam o direito de um revolucionário produto. O objetivo de ambos é encontrar a fórmula deste produto que renderá milhões à empresa que patentear primeiro. Entretanto, ao tentarem passar a perna um no outro, Claire (Roberts) e Ray (Owen) vêem em seu caminho um obstáculo que não conseguem driblar: o amor.

Duplicidade é um filme dinâmico, eficiente e que possuí um trunfo que muitos outros longas do gênero não possuem: a ótima química entre os protagonistas. Esta química entre Julia Roberts e Clive Owen é aquele quesito que mantém de todas maneiras a qualidade da película. Enquanto Trama Internacional sofria por Clive Owen não possuir uma excelente interação com Naomi Watts, aqui em Duplicidade, Owen encontra sua alma gêmea. Julia Roberts está ótima, e sua interação com Clive é fantástica.

Mais não é somente a química entre Julia e Clive que são compensatórias. O enredo também é eficientemente bem escrito. A história é dinâmica, envolvente e que juntamente com a trilha sonora agitada, Duplicidade consegue ser uma ótima pedida para quem é fã do gênero.

Tony Gilroy, que dirigiu o bom Conduta de Risco, mantém aqui seu talento para filmes dinâmicos e movimentados como este. Vale à pena!

Nota:««««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica DUPLICIDADE"

Postar um comentário

Powered by Blogger