Crítica SE BEBER, NÃO CASE!



Filme: SE BEBER, NÃO CASE!
(The Hangover)

Ano: 2009

Dirigido por: Todd Phillips

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.

Se Beber, Não Case! foi uma das grandes surpresas de crítica e bilheteria nos cinemas de 2009. O filme já se encontra entre as 10 maiores bilheterias do ano passado e consagra-se como a melhor comédia deste ano que passou.


A história da fita é a seguinte: Um grupo de amigos decide ir para Las Vegas realizar uma despedida de solteiro para um de seus camaradas que está prestes a se casar, porém, depois de uma grande noitada, eles acabam perdendo o noivo faltando 40 horas para o casamento.

Todd Phillips, que já dirigiu Escola de Idiotas, nos apresenta uma comédia que se destaca por sua intrigante história. Diferentemente da maioria das comédias lançadas nos cinemas ou diretamente em DVD, “Se Beber, Nâo Case!” é um filme inteligente que além de levar o telespectador às lágrimas de tanto fazê-lo rir, também procura levá-lo para dentro da história, criando uma situação na qual, com o decorrer do filme, a pessoa não poderá perder um detalhe se quer da história, pois se não, impedirá que este entenda o desfecho geral da fita.

Em muitos outros filmes, principalmente em comédias, Las Vegas sempre foi usada como pano de fundo para uma série de confusões envolvendo os personagens da obra. Porém, na maioria destes filmes, os responsáveis pela fita não conseguem criar piadas inteligentes e apenas, reciclam bordões clichês e outras confusões cansativas. Já aqui, neste “Se Beber, Não Case!”, Todd Phillips procura sempre explorar a comédia de seus atores e principalmente das diversas situações hilárias da obra. Phillips opta por não mostrar como é que foi a noitada que resultou no sumiço do noivo, e sim, escolhe por deixá-la de lado e criar um verdadeiro quebra-cabeça, onde quem assiste terá que, com o decorrer do filme, montá-lo.

Não posso também se esquecer de homenagear o ótimo elenco, que juntamente com Phillips, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso e qualidade da obra. Zach Galifianakis (o gordinho de barba) consegue roubar a atenção em todas as cenas em que aparece. Porém, os atores Bradley Cooper (Sim Senhor!) e Ed Helmes (A Volta do Todo Poderoso) conseguem se destacar e formar, juntamente com Zach, um trio hilário, sensacional, cativante e principalmente, de uma ótima química.

Se Beber, Não Case! merece sem dúvida o posto de melhor comédia do ano, pois o filme não consegue cair no marasmo, no clichê de piadas bobas e chulas e sim, na qualidade de um verdadeiro thriller de suspense. Parabéns Todd Phillips!

Nota:

«

«

«

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

POSTE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO SOBRE SE BEBER, NÃO CASE!

0 Response to "Crítica SE BEBER, NÃO CASE!"

Postar um comentário

Powered by Blogger