Crítica J.C.V.D - Jean-Claude Van Damme * * * *


Filme: J.C.V.D (Jean-Claude Van Damme)
(J.C.V.D - Jean-Claude Van Damme)

Ano: 2008

Dirigido por: Mabrouk El Mechri

Elenco: Jean-Claude Van Damme, François Damiens, Zinedine Soualem, Karim Belkhadra, Jean-François Wolf, Anne Paulicevich, Liliane Becker.

JCVD é um documentário, mais não um documentário comum, e sim, um verdadeiro filme longa metragem no qual é gravado com jeito de clássico e aos moldes de um thriller policial. Apesar de contar a vida de um dos maiores astros de ação da história, JCVD conta isso como se fosse um filme normal, sem deixar transparecer a imagem de um documentário biográfico sobre a vida de Jean-Claude Van Damme, que retorna ao mundo do cinema de maneira espetacular.

O filme aborda certos temas da vida de Jean-Claude, como a luta do astro para obter a guarda da filha, seu declínio na carreira cinematográfica, drogas, problemas com a policia, etc. Porém, o filme possui como acontecimento principal, e onde a história gira em torno, um assalto a banco na Bélgica, onde Jean-Claude é tido como o próprio assaltante, principalmente por ter sido a última pessoa a entrar no estabelecimento.

Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean Claude Van Damme, interpreta sua própria pessoa em cena, e dirigido pelo frânces Mabrouk El Mechri, o filme auto biográfico intitulado de JCVD (iniciais do nome do ator) é uma obra de redenção para o astro, e em certo momento da película, a câmera sobe para um ponto reservado junto com Van Damme, e este realiza ali, um abafamento sobre sua vida e a maré de azar ocorrida em sua carreira, um momento único e para ficar na memória de muitos.

Além de ser um “filmaço”, JCVD também peca por não abordar com ênfase alguns acontecimentos da vida de Van Damme, entretanto, a forma como é contada e narrada a história e a volta triunfante de Jean-Claude para o cinema, são detalhes que compensam as poucas 1h e meia de duração da película. RECOMENDADO!

Nota: ««««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

1 Response to "Crítica J.C.V.D - Jean-Claude Van Damme * * * *"

  1. Anonymous says:

    Excelente, para calar a boca de muitos que sempre criticaram-no por não saber interpretar, ótimo ator prova seu valor pelo talento e não só pelas artes marciais.

Postar um comentário

Powered by Blogger