Crítica G.I JOE - A ORIGEM DE COBRA


Filme: G.I JOE - A ORIGEM DE COBRA
(G.I Joe - The Rise of Cobra)

Ano: 2009

Dirigido por: Stephen Sommers

Elenco: Channing Tatum, Arnold Vosloo, Sienna Miller, Ray Park, Rachel Nichols, Adewale Akinnuoye Agbaje, Said Taghmaoui, Marlon Wayans, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Quaid, Christopher Eccleston, Karolina Kurkova.

Com uma onda de adaptações baseadas em gibis, livros e jogos de vídeo games, agora a nova moda é produzir filmes baseados em uma linha de brinquedos. Assim como aconteceu com Transformers, a mesma criadora dos Autobots e Decepticons libera agora os direitos de mais uma linha de brinquedos que conquistou milhares de pessoas nos anos 80, os chamados Comandos em Ação, que já foram responsáveis pelo surgimento de HQs e desenhos animados, e agora, por um grandioso filme ação.

Dirigido por Stephen Sommers, diretor de filmes como A Múmia e Van Helsing, G.I Joe – A Origem de Cobra pode enganar a muitos somente por seu trailer, onde é mostrado cenas de ação aparentemente fantásticas e um estilo nitidamente direcionado aos fãs de ação desenfreada. E confesso que eu fui uma dessas pessoas cegadas pelo trailer, criando dentro de mim uma expectativa fora do comum. Porém, quando terminei de assistir ao filme, toda aquela empolgação, alegria e grande expectativa em torno deste foram extremamente esmagadas, pisoteadas, destruídas, etc. E além de ficar totalmente decepcionado, as cenas de ação não conseguiram compensar pelos caros seis reais pagos no cinema.

Nos cartazes, na internet, nas revistas, nos outdoors e tudo mais, eu lia: G.I Joe A ORIGEM DE COBRA, que é a misteriosa organização da história. Entretanto, ao terminar de ver a película, pensei: “Origem de quê?’’, e pensei nisto justamente pelo fato do enredo não explorar com êxito a origem desta tal organização, e não somente disto, mais também de todo o resto das tramas. O filme é sem história, não empolga, não diverte e comete o mesmo erro de Transformers – A Vingança dos Derrotados, ou seja, aposta tudo na ação mais que aqui, acaba não agradando tanto assim.

Com efeitos especiais horríveis para uma produção de porte grande como esta, e juntamente com tomadas de câmeras ainda mais horríveis, G.I Joe se supera em seu próprio desastre, e consegue ainda mais ser ruim e pavoroso.

E juntamente com um elenco sem expressão, péssimo em segurar uma cena e horríveis na ação, G.I Joe – A Origem de Cobra é um filme para ser apagado da memória totalmente. E recomendo a você leitor que não assista a este filme no cinema, recomendo muito mais Transformers – A Vingança dos Derrotados, que apesar de tudo, é um filme que pela beleza dos efeitos especiais vale a pena conferir na tela grande. E olha que a Hasbro (empresa responsável pelas bugigangas de Transformers e Comandos em Ação) já esta pensando em realizar mais filmes baseados em seus brinquedos, ou seja, vamos esperar para ver qual será a próxima bomba do cinema. PÉSSIMO!

Nota:

«

Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica G.I JOE - A ORIGEM DE COBRA"

Postar um comentário

Powered by Blogger