Crítica SIMPLESMENTE FELIZ


Filme: SIMPLESMENTE FELIZ
(Happr-Go-Lucky)

Ano: 2008

Dirigido por: Mike Leigh

Elenco: Alexis Zegerman, Sally Hawkins, Eddie Marsan, Andrea Riseborough, Sinead Matthews.

Simplesmente Feliz é um filme onde o objetivo é dizer aos telespectadores que sejam felizes, que vivam a vida de maneira feliz, que aproveitem cada segundo de tudo fizerem, e neste quesito, o longa estrelado por Sally Hankins e digirido Mike Leigh (Segredos e Mentiras) é sensacional, entretanto, o filme me causou certo incomodo pelo modo como se desenvolve a história, e puxando pelo lado pessoal, por não ter me causado nenhum efeito.

Filmes de auto-ajuda, como À Procura da Felicidade e até Sim Senhor!, foram filmes que conseguiram me passar algo de maneira que me deixaram impolgadíssimo sobre como devo viver minha vida, já este Simplesmente Feliz foi imensamente fraco neste quesito. A personagem de Sally Hankins é uma pessoa extremamente feliz, e em certos momentos seu excesso de felicidade acaba atrapalhando a cena, me deixando repudiado pela personagem e pelo o que esta acontecendo.

Agora, claro que o filme possui seus pontos positivos, como por exemplo, o ótimo elenco de apoio e a forma leve e descontraída como Simplesmente Feliz é filmado, e que juntamente com uma trilha sonora doce e sutil, a película torna-se ainda mais estilosa. E destaco também o personagem de Eddie Marsan, o professor de auto-escola de Poppy (personagem de Hankins), que para mim, é o melhor do filme.

Simplesmente Feliz é um filme recomendadíssimo para aqueles que almejam assistir a um filme que lhes mostre como a vida pode ser tão prazerosa, e apesar dos detalhes que para mim não me agradaram, Simplesmente Feliz é um filme que vale a pena.

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica SIMPLESMENTE FELIZ"

Postar um comentário

Powered by Blogger