Crítica A MONTANHA ENFEITIÇADA


Filme: A MONTANHA ENFEITIÇADA
(Race to Witch Mountain)

Ano: 2009

Dirigido por: Andy Fickman

Elenco: Dwayne 'The Rock' Johnson, Carla Gugino, Tom Everett Scott, Chris Marquette, AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Kim Richards, Ike Eisenmann, Garry Marshall.

Dwayne Johnson começou sua carreira cinematográfica no filme O Retorno da Múmia, onde este fazia o papel do Escorpião Rei, personagem que logo depois originou seu próprio filme tendo Dwayne Johnson (ou The Rock como ficou conhecido) no papel título. Pois bem, Dwayne nos últimos anos vem se consolidando no mercado Hollywoodiano como um dos garanhões prediletos da garotada, sendo protagonista de filmes como Doom – A Porta do Inferno e no simpático Treinando o Papai, e também em ótimos papeis coadjuvantes como no engraçadíssimo Agente 86, onde este interpreta o misterioso Agente 23, personagem criado especialmente para sua pessoa.

Juntamente com o diretor Andy Fickman (que já havia dirigido The Rock em Treinando o Papai), Dwayne retorna neste ano com A Montanha Enfeitiçada, refilmagem da aventura infantil da Disney de 1975. O filme para começo de conversa é bem infantil, não espere grandiosidade por parte da película, pois esta foi feita exclusivamente para agradar a este público, e com este objetivo, A Montanha Enfeitiçada acerta em cheio.

A Montanha Enfeitiçada conta a história de um taxista que conhece dois adolescentes em fuga e que possuem poderes paranormais. Eles estão à procura de uma montanha lendária onde poderão salvar o planeta se conseguirem voltar para casa, ou seja, as crianças são alienígenas...

O filme possui ação feita sob medida para agradar as crianças e uma dinâmica perfeita para segurar este público no sofá de casa, e juntamente com a vivacidade e a facilidade com que Dwayne tem de se identificar com quem assiste, A Montanha Enfeitiçada se consagra como uma ótima pedida de entretenimento para seus sobrinhos, netos ou filhos pequenos. E o longa também deve agradar bastante aquelas pessoas que preferem filmes mais descontraídos.

Claro, que como mencionei anteriormente, A Montanha Enfeitiçada foi feito exclusivamente para crianças, mais não seja por isso que não deixemos de falar de suas falhas, como por exemplo, a falta de conhecimento do diretor Andy Fickman sobre diferenciar o dia da noite nas seqüências de ação. Em certas tomadas de câmera podemos perceber claramente que o ambiente esta de noite, mais já em outra tomada o ambiente já esta de dia, detalhe que para alguns pode passar despercebido, mais para mim, me incomodou bastante e não posso deixar de comentá-lo nesta crítica.

Outro defeito da película é a falta de conhecimento que temos dos personagens, impedindo que o público se identifique com eles. E com o decorrer da película isto acaba causando certo incômodo no telespectador. Porém, A Montanha Enfeitiçada é um filme totalmente despretensioso, e que apesar de suas falhas, consegue sim, ser um bom divertimento.

Nota: «««
Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica A MONTANHA ENFEITIÇADA"

Postar um comentário

Powered by Blogger