Crítica FORÇA POLICIAL


Filme: FORÇA POLICIAL
(Pride & Glory)

Ano: 2009

Dirigido por: Gavin O'Connor

Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Jennifer Ehle, Noah Emmerich, Lake Bell, Frank J. Grillo, Jon Voight.

Divulgado como o “Tropa de Elite” americano, Força Policial está longe de ter a mesma qualidade do nosso longa brasileiro. Estrelado por Edward Norton e Colin Farrel, o filme possuí seus pontos positivos, mas peca no quesito mais importante para se criticar um filme, a HISTÓRIA.

O enredo do longa trata de temas já conhecidos pelo público, como: corrupção, confiança, conflitos familiares e princípios. O filme conta a história de um grupo de policiais que estão submetidos a um rígido código de honra, onde o dever é “proteger sempre o companheiro”. Ray Tierney (Norton) e os demais policiais do grupo estão à procura de Anzo Fenzo, um bandido acusado de ser responsável pela morte de quatro policiais. Porém, o caso não envolve somente Angel Tezo, mais sim, tiras corruptos e radicais.

Cada personagem possuí suas fraquezas, seus problemas e principalmente seus deveres como policial, e com o decorrer do filme essas fraquezas e problemas são mostrados através da atitude de cada individuo. Porém, um dos erros do diretor Gavin O´Connor foi deixar de lado personagens mais complexos e com histórias mais impactantes. Depois que o bandido Angel Tezo é morto brutalmente pelos próprios policiais, o diretor parece não saber que rumo tomar com a história, apelando por situações previsíveis e fazendo com que o ritmo tenso do longa se perca. Sem dizer também que o diretor esquece completamente dos problemas de seus personagens, escolhendo desfechos fúteis e sem a menor inspiração. Tirando essas falhas, o filme possui uma dinâmica até envolvente e não muito cansativa.

Força Policial é fraco se comparado com outros filmes que abrangem está mesma temática, porém, o longa agrada principalmente quando você leitor, não tiver outras opções de filme. DÁ PARA O GASTO!

Nota:

«

«

«

Crítica por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica FORÇA POLICIAL"

Postar um comentário

Powered by Blogger