Crítica O GRANDE TRUQUE


Filme: O GRANDE TRUQUE
(The Prestige)

Ano: 2006

Dirigido por: Christopher Nolan

Elenco: Christian Bale, Hugh Jackman, David Bowie, Scarlett Johansson, Michael Caine, Piper Perabo, Andy Serkis.

OBSESSÃO é a palavra perfeita para caracterizar a história de O Grande Truque, filme dirigido pelo britânico Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas). O longa conta a história de dois mágicos, que antes amigos, se tornaram rivais com o passar do tempo por causa da obsessão de ambos em buscarem a superioridade ao outro. A partir daí, os dois começam a “sabotarem” a apresentação de cada um, elevando o nível da rivalidade a um ponto extremo, e fazendo com que as reviravoltas se tornem cada vez mais tensas e eletrizantes.

O Grande Truque não é um filme de ação, mais sim, um suspense bem dirigido e que nunca perde seu ritmo em praticamente nenhum momento. Nolan consegue criar um filme instigante, tenso e que prende o telespectador do começo ao fim, principalmente pela “guerra” entre os protagonistas, fazendo com que ambos cheguem à obsessão e a loucura. O diretor de Amnésia, Batman Begins e Batman O Cavaleiro das Trevas mostra mais uma vez com este filme seu talento ao criar um suspense de qualidade, buscando sempre situações lógicas e desfechos imprevisíveis elevando a película a um patamar de qualidade e originalidade. Sem falar também na dinâmica sempre tensa e no desenrolar sempre coerente que seus filmes possuem.

O elenco também é de tirar o chapéu. Contando com a presença de Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine) e Christian Bale (Batman O Cavaleiro das Trevas) nos papéis principais, o filme possuí também o apoio de Michael Caine, Scarlett Johansson e Rebeca Hall no elenco coadjuvante.

Em uma das cenas do longa o personagem de Hugh Jackman fala ao personagem de Bale a seguinte frase: “... se você consegue enganar as pessoas, mesmo por um segundo... então, você consegue fazê-las pensar...”, e isto é exatamente o que O GRANDE TRUQUE consegue causar no telespectador, pois além de possuir um final totalmente imprevisível, o filme possui situações que se não tiver um pingo de atenção, você telespectador não entenderá nada! RECOMENDADO!

Nota:«««««

Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica O GRANDE TRUQUE"

Postar um comentário

Powered by Blogger