Crítica HOMEM DE FERRO


Filme: HOMEM DE FERRO
(Iron Man)

Ano: 2008

Dirigido por: Jon Fraveau

Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Sayed Badreya, Bill Smitrovich, Clark Gregg.

Homem de Ferro marca o inicio da Marvel como produtora e também define o filme como uma das grandes surpresas de 2008. Homem de Ferro, para quem não se envolve muito com gibis, é um herói totalmente desconhecido. Mais o filme lançado em maio de 2008 começa uma nova fase de fama para este herói que não possuí poderes, apenas uma inteligência fantástica capaz de criar armaduras e armas de ultima geração.

O longa não saí do estereotipo de filmes de super herói, e peca feio ao deixar a ação de lado e se focalizar no surgimento e na transformação de Tony Stark em Homem de Ferro. Esse erro poderia atrapalhar seriamente a eficiência do longa, pois um filme de super herói não possuir ação e sim, uma seqüência freqüente de diálogos é um erro extremamente grave. Sorte que o diretor Jon Fraveau escolheu Robert Downey Jr. para protagonizar o herói milionário e super inteligente. O ator possuí um carisma e um humor tão simpático que nas partes de muito diálogo o longa não se torna cansativo, fazendo com que o público se identifique e se simpatize cada vez mais com o personagem Tony Stark, que é um cara extrovertido, mulherengo e que transmite seus sentimentos através de um sarcasmo genial.

O filme peca também por se focalizar muito em Tony Stark e deixar de lado os vilões da trama. O vilão Obadiah Stane (interpretado por Jeff Bridges) ficou totalmente apagado, servindo apenas como a imagem vilanesca usada somente nas lutas corpo a corpo com o herói.

Tirando estas falhas, o filme foi uma das melhores diversões de 2008 e o segundo melhor filme de super herói do ano (atrás de O Cavaleiro das Trevas). A continuação já está sendo gravada, e espero que o clima divertido e empolgante deste filme permaneça no próximo. O diretor Jon Fraveau também já prometeu para os fãs mais ação e tiradas sensacionais de Tony Stark. RECOMENDADO!

Nota:««««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica HOMEM DE FERRO"

Postar um comentário

Powered by Blogger