Crítica SE EU FOSSE VOCÊ 2


Filme: SE EU FOSSE VOCÊ 2

Ano: 2009

Dirigido por: Daniel Filho

Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Isabelle Drummond, Cassio Gabus Mendes, Maria Gladys, Maria Luisa Mendonça, Chico Anysio, Marcos Paulo, Bernardo Mendes, Ary Fontoura, Padre Henrique, Adriane Galisteu, Viviane Pasmanter, Carlos Bonow, Maria Maya, Renata Batista.

Dirigido por Daniel Filho, Se Eu Fosse Você, lançado em 2006 nos cinemas, se tornou um dos maiores e rentáveis sucessos do cinema brasileiro. Mantendo o elenco protagonista e a excelente química entre estes, Daniel Filho volta neste ano com a continuação denominada Se Eu Fosse Você 2.

A história de Se Eu Fosse Você 2, assim como a do primeiro longa, é previsível e possuí o mesmo plano de fundo. O filme começa explicando que, por causa do aquecimento global a vida de algumas pessoas podem sofrer transformações, mais esta justificativa é esquecida completamente no decorrer do filme. A mudança de corpo entre Gloria Pires e Tony Ramos não tem absolutamente nada a ver com o caso do aquecimento global mencionado no início. Porém, as situações apresentadas neste filme são mais cômicas e divertidas do que o primeiro, fator decorrente da ótima química e carisma dos protagonistas.

Não se pode cobrar muito da película, e apesar de não inovar nada o cinema nacional, é sempre um prazer ver o Brasil entusiasmado e empolgado para assistir um filme brasileiro nos cinemas. Poucos filmes nacionais, ainda mais de comédia, conseguem fazer tanto sucesso como o longa de Daniel Filho fez. E este sucesso é totalmente comprovado pelo público, que fez a continuação Se Eu Fosse Você 2 atingir nas bilheterias a marca obtida por “Tropa de Elite” em 2005 e ultrapassar o valor arrecadado por “Meu Nome Não É Johnny”, o filme brasileiro mais assistido de 2007.

Nota: «««
Por Matheus C. Vilela
Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica SE EU FOSSE VOCÊ 2"

Postar um comentário

Powered by Blogger