Crítica PERFUME DE MULHER


Filme: PERFUME DE MULHER
(Scent of a Woman)

Ano: 1992

Dirigido por: Martin Brest

Elenco: Al Pacino, Cris O´Donnell, James Rebhorn, Gabrielle Anwar, Phillip Seymour Hoffman.

Perfume de Mulher é um daqueles filmes sutis, que além de bem feito e bem contado transmite uma mensagem de superação, onde o importante é nunca se deixar abalar por nada nessa vida, principalmente se o problema for alguma deficiência física (caso do nosso protagonista) pois o essencial é aproveitar o que esta curta jornada aqui na Terra oferece de bom.

A história do filme é a seguinte: Para ganhar dinheiro e poder pagar a viagem de volta pra casa nas férias de Natal, Charlie (Chris O'Donnell), um estudante de origens modestas, aceita tomar conta de um Oficial do Exército reformado, chamado Frank Slade (Al Pacino) durante o dia de Ação de Graças. Sendo assim, Frank Slade arrasta Charlie a uma viagem alucinante à Nova Iorque, onde cada um descobrirá o prazer de viver a vida e o que está pode proporcionar de bom para nós seres humanos.

O filme ja ganha pontos pela extraordinária atuação de Al Pacino, que dá um show no papel de um cego ranzinza e mal humorado. O ator consegue transmitir com perfeição os sentimentos de seu personagem, um homem revoltado com o mundo eque possuí um imenso acúmulo de tristeza, mágua e revolta no coração. Outra coisa que encanta em Frank Slade (Pacino) é a identificação que o público começa a ter com o personagem e suas dificuldades, chegando ao ponto do telespectador sentir uma certa angústia e pena da situação vivida pelo personagem de Al Pacino. O resto do elenco também está muito bem em seus respectivos papéis. Cris O´Donnel faz uma de suas melhores atuações da carreira.

O diretor de Um Tira da Pesada, Martin Brest, cria um filme equilibrado, bem contado e emocionante, nunca deixando a história perder o ritmo ou fazendo cair na mesmice. PERFUME DE MULHER é um filme para ficar na memória, e o Oscar de Melhor Ator para Al Pacino é mais que merecido. RECOMENDADO!

Nota:«««««

Por Matheus C. Vilela

FILME GANHADOR DE 01 OSCAR: MELHOR ATOR (Al Pacino)

0 Response to "Crítica PERFUME DE MULHER"

Postar um comentário

Powered by Blogger