Crítica O SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES


Filme: O SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES
(The Lord of the Rings - Two Towers)

Ano: 2002

Dirigido por: Peter Jackson

Elenco: Elijah Wood, Sean Astin, Dominic Monaghan, Billy Boyd, Ian McKellen, John R.Davies, Viggo Mortensen, Orlando Bloom, Christopher Lee, Liv Tyler, Cate Blanchett, Brad Dourif.

A jornada continua nesta excelente continuação da também competente franquia, O Senhor dos Anéis. Com o seqüestro de dois hobbits, Aragorn, Legolas, e Gimli partem numa missão de salvamento a procura de ambos, enquanto Frodo e Sam permanecem com a missão de levar e destruir o Um Anel na Montanha da Perdição. O filme, ganhador de 02 Oscar e indicado para mais outras 04 categorias, possui uma produção de encher os olhos e cenas de ação, simplesmente, fantásticas.

Uma coisa que me conquistou em O Senhor dos Anéis As Duas Torres, e também na própria franquia, foi como o diretor Peter Jackson consegue equilibrar perfeitamente as tramas existentes no longa, nunca deixando o ritmo cair ou criando situações sem a menor inspiração. Em As Duas Torres temos 3 diferentes histórias, que se interligam tanto diretamente, quanto indiretamente ao caso do anel.

A produção também é algo extraordinário. A fotografia simplesmente é uma das melhores já feitas na história do cinema. O enquadramento e os movimentos de câmera nas cenas de ação e nas paisagens mostradas é um resultado de um competente e indelével trabalho do diretor Peter Jackson e do diretor de fotografia Andrew Lesnie.

Os efeitos visuais acompanham todo o decorrer do longa, sempre presentes na maioria das cenas. Desde os castelos ate as criaturas fantasiosas de As Duas Torres, o eficiente trabalho da Weta Digital Ltd. / Sony Pictures Imageworks e EYETCH Optics é nítido e impressionante. Tanto que os três filmes ganharam o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. O elenco, a maquiagem, a trilha sonora, a direção de arte e o figurino são outros detalhes a serem percebidos e admirados.

O Senhor dos Anéis As Duas Torres é um dos melhores filmes de fantasia da história. Peter Jackson consegue num filme fantasioso como este, equilibrar perfeitamente a ação, a comédia e também as poucas pitadinhas de drama, criando um trabalho memorável, bem feito e totalmente empolgante, fator que em muitos outros filmes do gênero peca pela falta de criatividade e pelo ritmo cansativo. Baseado na obra literária homônima de J.R.R Tolkien, o segundo filme de uma das franquias mais rentáveis e bem feitas do cinema é compensável do começo ao fim. MAIS QUE RECOMENDADO!

Nota:«««««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.
FILME VENCEDOR DE 02 OSCARS: MELHORES EFEITOS ESPECIAIS e MELHOR EDIÇÃO DE SOM.

0 Response to "Crítica O SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES"

Postar um comentário

Powered by Blogger