Crítica OPERAÇÃO VALQUÍRIA


Filme: OPERAÇÃO VALQUÍRIA
(Valkyrie)

Ano: 2008

Dirigido por: Bryan Singer

Elenco: Tom Cruise, Bill Nighy, Carice van Houten, Christian Berkel, Eddie Izzard, Kenneth Branagh, Terence Stamp, Thomas Kretschmann, Tom Wilkinson.

Depois de uma péssima fase no cinema e principalmente na carreira profissional, Tom Cruise tenta voltar ao estrelato com este Operação Valquíria, que conta a história de um grupo de militares que organizam um plano para assassinar seu líder Adolf Hitler e depois implantar um governo que conduza a Alemanha após a morte do mesmo.

Por que matar Adolf Hitler? Este um fato que o telespectador consegue entender, mais é algo que se torna em diversos momentos mal explicado principalmente pelo modo como a história se desenrola. O filme é rápido. Quem assisti, muitas vezes não consegue acompanhar o ritmo do Coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise). O encontro com Adolf Hitler era pra ser algo impactante para o telespectador, mais o diretor Bryan Singer (X-Men) não consegue com um filme de guerra criar um ambiente de suspense, que fizesse prender a tenção do público. Juntamente com tomadas de câmeras comuns, que tornam a película cada vez mais simples, Operação Valquíria tinha tudo para ressuscitar a carreira de Cruise, porém, o longa passa despercebido sendo apenas mais um longa no currículo do astro.

Entretanto, Operação Valquíria possui seus bons momentos, crescendo principalmente depois de sua metade. Mais se o filme tivesse caído nas mãos de diretores como Steven Spielberg, Roman Polanski e dentre outros, com certeza esses competentes profissionais teriam pegado a história e a transformado em algo com uma dinâmica coerente, bem explicada e principalmente envolvente.

Nota: «««
Por Matheus C. Vilela

Obs: Comente está crítica deixando um comentário com sua opinião sobre o filme e/ou sobre o blog.

0 Response to "Crítica OPERAÇÃO VALQUÍRIA"

Postar um comentário

Powered by Blogger